quinta-feira, 4 de agosto de 2016

PRISÃO É QUESTÃO DE TEMPO: MPF denuncia presidente do PT-RJ


A Procuradoria Regional da República da 2ª Região denunciou o prefeito de Maricá e presidente do PT-RJ, Washington Quaquá(foto), e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Lourival Casula Filho, por cometerem ao menos quatro vezes o crime de expor um avião a perigo, o que levou à morte de um piloto e de seu aluno, em 2013.
Naquele ano, um bimotor tripulado pelo instrutor de voo Adelmo Louzada de Souza e pelo juiz federal Carlos Alfredo Flores da Cunha teve de arremeter por não conseguir pousar com segurança no aeródromo, então interditado por viaturas da guarda municipal sob ordens de Quaquá e Casulo.
O procurador Carlos Aguiar quer que a fixação da pena por esse crime leve em consideração a morte dos dois. Se esse pedido for aceito, haverá um acréscimo à pena entre dois e cinco anos de prisão, prevista para a exposição de aviões a risco de dano concreto. A alegação oficial de Quaquá era impedir a continuidade da atuação de escolas de treinamento e de empresas de manutenção de aviões.

Blog de Lauro Jardim - O GLOBO
POR GUILHERME AMADO 03/08/2016