domingo, 7 de agosto de 2016

Ivo Pitanguy morre aos 90 anos no Rio

Cirurgião plástico sofreu uma parada cardíaca quando estava em casa


Morreu neste sábado, dia 6, no Rio de Janeiro aos 90 anos o cirurgião plástico Ivo Pitanguy. Ele estava em casa quando sofreu uma parada cardíaca. 
Desde setembro de 2015, quando apresentou um problema renal, Ivo Pitanguy passou a se submeter a sessões de hemodiálise e, em junho deste ano, foi hospitalizado para tratar de uma infecção. 
Na sexta-feira, o médico chegou a empunhar a tocha olímpica em uma cadeira de rodas na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, bairro onde está localizada a sua clínica de cirurgia plástica.
Pitanguy deixa mulher, quatro filhos e cinco netos. Mineiro, nascido em Belo Horizonte, ele era reconhecido mundialmente como uma das maiores autoridades em cirurgia plástica. Além da carreira médica, se destacou também como escritor, vindo a se tornar membro da Academia Brasileira de Letras. 

O funeral de Ivo Pitanguy está previsto para domingo, dia 7, no Memorial do Carmo. "Era uma coisa esperada, mas mesmo assim, a gente sente", declarou Eliane, sobrinha do cirurgião plástico, em nome da família sobre à morte.