sexta-feira, 5 de agosto de 2016

DR. FELIPE AUNI LAMENTA QUE MARICÁ ESTEJA MAIS UMA VEZ NA GRANDE MIDIA POR DESMANDOS DO PREFEITO


Vereador Dr. Felipe Auni, na sessão da Câmara Municipal na quarta feira 03 de agosto, falou da vergonha de mais duas vezes, Maricá está presente de modo lamentável na grande mídia.
O primeiro fato citado pelo vereador, foi sobre a matéria na coluna de Lauro Jardim do jornal O GLOBO, onde o prefeito e o secretário Lourival Casula, foram denunciados pela procuradoria regional da república por terem cometidos ao menos quatros vezes o crime de expor um avião a perigo, levando a morte de duas pessoas. O vereador leu na integra o texto publicado:

"A Procuradoria Regional da República da 2ª Região denunciou o prefeito de Maricá e presidente do PT-RJ, Washington Quaquá(foto), e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Lourival Casula Filho, por cometerem ao menos quatro vezes o crime de expor um avião a perigo, o que levou à morte de um piloto e de seu aluno, em 2013.
Naquele ano, um bimotor tripulado pelo instrutor de voo Adelmo Louzada de Souza e pelo juiz federal Carlos Alfredo Flores da Cunha teve de arremeter por não conseguir pousar com segurança no aeródromo, então interditado por viaturas da guarda municipal sob ordens de Quaquá e Casulo.
O procurador Carlos Aguiar quer que a fixação da pena por esse crime leve em consideração a morte dos dois. Se esse pedido for aceito, haverá um acréscimo à pena entre dois e cinco anos de prisão, prevista para a exposição de aviões a risco de dano concreto. A alegação oficial de Quaquá era impedir a continuidade da atuação de escolas de treinamento e de empresas de manutenção de aviões".

A seguir, falou da condenação do prefeito pela publicação de propaganda eleitoral com desvio de finalida depublicada na revista MaricáJá, o que incorre no crime de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, haja visto que foi utilizada verba pública na publicação, embora o prefeito tenha informado que a publicação foi feita pela secretaria de comunicação da prefeitura de Maricá, sem seu conhecimento, embora nos documentos, apareçam a assiantura do prefeito.

A pena a ser paga pelo prefeito é de 50 vezes o valor do seu último vencimento (algo em torno de R$ 23.500,00 - brutos), mais o ressarcimento aos cofres da municipalidade do valor da publicação de 50 mil exemplares da revista MaricáJá.  O valor da multa será algo aproximado a R$ 900.000,00 mais o valorda publicação (não temos informações do valor).

Segue o vereador falando da negativa das respostas do prefeito e do seu secretariado aos seus pedidos de informação, as quais o MPE já acatou e o prefeito pode ser cassado por improbidade administrativa e pediu celeridade na abertura da CPI para que opovo tome ciência dos desmandos do prefeito de Maricá.

Assista o video: