quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Coronel Linhares Comandante do 4º CPA da PM, sofre atentado e é morto a tiros no centro de Maricá

Ataque a carro de agente aconteceu em via movimentada da cidade

O repórter Raphael Soares esteve no local exatamente no momento do
atendimento ao coronel


Ivanir Linhares Fernandes Filho, de 49 anos, coronel da Polícia Militar, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (31) em Maricá (RJ). Segundo a PM, dois ocupantes de um Jeep branco passaram atirando no carro, onde estava também estava um sargento da corporação. Ele foi atingido por oito tiros e levado de helicóptero em estado grave para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
De acordo com o comando do 12º BPM, os suspeitos do crime fugiram. O carro onde os PMs estavam foi atingido na calçada próximo a uma agropecuária no Centro de Maricá. 

Coronel Linhares - Facebook
Ivanir morreu a caminho do Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Ele ocupava o cargo de Subcomandante do 4° Comando de Policiamento de Área (CPA) e estava há 29 anos na corporação.
O 4º CPA é responsável pelos batalhões de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, Cachoeiras de Macacu e toda a Região dos Lagos.

Carro do coronel que sofreu o atentado, estava parado em frente
a Araken Agropecuária - Foto Raphael Soares

O sargento foi atendido no Hospital Municipal Conde Modesto Leal e teve o tórax drenado, segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Maricá, sendo transferido em seguida para o Hospital Alberto Torres em São Gonçalo.

Momento do socorro - Foto Raphael Soares
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro emitiu uma nota onde lamenta o falecimento do policial.
"O Comando da Corporação está dedicado a prestar todo apoio à família desses policiais, além de prestar as últimas homenagens ao oficial. A corporação concentrou esforços para prender os criminosos envolvidos no crime", pontua o comunicado.

Foto de Raphael Soares, usada sem os devidos créditos pelo site
O GLOBO ON LINE informando ser uma imagem de Divulgação da PMERJ

Local do crime - Foto Raphael Soares