A população de Maricá está em sua grande maioria revoltada com o nome de um hospital que ainda não existe, mas que aparentemente, agora saiu do papel em uma grande obra eleitoreira prevista para ser entregue à população às vésperas da próxima eleição municipal afim de tentar comover mais uma vez a população. Trata-sedo Hospital Dr. Ernesto Che Guevara, herói para poucos, assassino e terrorista para muitos, tanto, que nem na Argentina, sua terra natal e em Cuba, local na sua revoução Castrista, lhe rendem homenagens como essa que tentam fazer-lhe em Maricá.
Um grupo representando toda a sociedade sã maricaense, sugere um novo nome, nome de uma brasileira, heroína nacional.
Somos brasileiros e precisamos ver homenageados os brasileiros que tenham deixado saudades e que nos façam falta pelo grande exemplo de amor ao próximo e trabalhos voluntários.
A doutora Zilda Arns, é a pessoa que realmente faz jus a ter seu nome em qualquer obra pública e muito mais a um hospital construído com verbas públicas.
A Dra. Zilda Arns Neumann foi médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa - organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dra. Zilda Arns também foi representante titular da CNBB, do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
Por seu trabalho na área social, Dra. Zilda Arns recebeu condecorações tais como: Woodrow Wilson, da Woodrow Wilson Fundation (EUA), em 2007; o Opus Prize, da Opus Prize Foundation (EUA), pelo inovador programa de saúde pública que ajuda a milhares de famílias carentes, em 2006; Heroína da Saúde Pública das Américas (OPAS/2002); 1º Prêmio Direitos Humanos (USP/2000); Personalidade Brasileira de Destaque no Trabalho em Prol da Saúde da Criança (Unicef/1988); Prêmio Humanitário (Lions Club Internacional/1997); Prêmio Internacional em Administração Sanitária (OPAS/ 1994); títulos de Doutor Honoris Causa das Universidades: Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Federal do Paraná, Universidade do Extremo-Sul Catarinense de Criciúma, Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade do Sul de Santa Catarina.
Assim, temos razões de sobra para homenagearmos a brasileira Doutora Zilda Arns, dando seu nome ao Hospital de Maricá, RJ, em vez do nome do revolucionário cubano Ernesto Che Guevara.
Você pode participar do abaixo assinado acessando:
https://www.change.org/p/prefeito-de-maric%C3%A1-rj-prefiro-o-nome-de-zilda-arns-para-o-hospital-de-maric%C3%A1-em-vez-de-ernesto-che-guevara-f70139c5-59bd-45f5-82fc-5e8969934ac6?recruiter=32235765&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=fb_send_dialog