domingo, 11 de outubro de 2015

MORADORES DO MCMV DE INOÃ PEDEM SOCORRO E FAZEM ABAIXO ASSINADO

POPULAÇÃO COLHE EM 24 HORAS MAIS DE 400 ASSINATURAS EM ABAIXO ASSINADO! 


Robson Giorno, pré candidato a prefeito de Maricá, que está atuando firmemente junto aos moradores do Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu e Inoã (em especial neste último), em apenas 24 horas conseguiu mobilizar grupos de moradores do condomínio de Inoã e estes fizeram um abaixo assinado, que colheu mais de 400 assinaturas de proprietários revoltados com a falta D'água no condomínio.

Nem creche, nem escola, nem posto de saúde. Prefeitura não cumpre
contra partida do MCMV tanto em Inoã quanto em Itaipuaçu

Após recolher as assinaturas, Robson Giorno impetrou com uma Ação Popular no plantão judiciário contra o prefeito de Maricá e a CEDAE para o cumprimento de fornecimento e abastecimento de água potável no Condomínio Carlos Alberto Soares de Freitas, o Minha Casa Minha Vida (e Meus Muitos Problemas) de Inoã.

Robson Giorno (que é pré-candidato a prefeitura de Maricá) impetrou a ação porque o programa do governo federal estabelece (EXIGE) que os conjuntos habitacionais sejam construídos em locais com infraestrutura de água e esgoto (SANEAMENTO BÁSICO) e com fornecimento de energia elétrica. Além disso, as prefeitura em contra partida, são responsáveis pela construções de creche, escola e posto de saúde no perímetro do condomínio, para servirem diretamente à população e moradores ali instalados. 
"... Na qual a prefeitura de Maricá não respeitou nem dessas exigências,"  afirmou Robson Giorno em visita na sexta feira 09 de outubro junto com a reportagem do Barão de Inohan que constataram que nenhuma obra de contra partida da prefeitura começou a ser feita.

Na sexta feira, a reportagem do Barão de Inohan e Robson Giorno
estiveram na CEDAE de Maricá e foi confirmado que não existe nenhum
pedido de ligação de água para o MCMV de Inoã

ROBSON GIORNO LEVA ABAIXO ASSINADO E DESPACHA COM JUIZA DE PLANTÃO


Após Robson Giorno despachar diretamente com a juíza de plantão em Niterói, a mesma se julgou impossibilitada de julgar o mérito requerendo que os autos fosse distribuído para uma das Varas Cível de Maricá com urgência para análise da questão.

Segundo Robson Giorno, "a luta está só começando e estes moradores não ficarão sem amparo legal", concluiu.