quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

MAIS SECRETARIAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS IRÃO PARA O AERÓDROMO. OUTROS VOLTARÃO PARA A SEDE DA PREFEITURA


Fechado pelo decreto 171 desde 11 de setembro de 2013 após um acidente aéreo e que no dia 21 de outubro proporcionou outro acidente matando um piloto e um juiz federal, o aeródrimo municipal passou todos esses meses largado, sem conversação e servindo até o mês de novembro de 2014 apenas como estacionamento dos 10 ônibus da então frota da Maricá Transportes Públicos que virou a autarquia EPT (extremamente sugestivo esse nome) Empresa de Transporte Públicos.
Em novembro passado, o então Ministro da Aviação Civil (Moreira Franco) transferiu a administração do aeródromo municipal para o governo do estado, alegando que a prefeitura nada tinha feito em um ano de interdição.

A retomada estaria então marcado para meados de dezembro prazo que foi alterado para 05 de fevereiro.
Oficiais de justiça federais acompanhados de agentes da ANAC e do governo do estado estiveram fazendo uma vistoria no aeródromo em dezembro onde encontraram o local em estado deplorável, sem nenhuma conservação e com aviões canibalizados.


No dia 02 de fevereiro (segunda feira), a prefeitura resolveu, alegando economia no pagamento dos alugueis de diversas secretarias espalhadas pelo centro de Maricá que ocupavam propriedades particulares, retomar o aeródromo, começando uma enorme manutenção, capina, lavagem, higienização e o inicio da mudança de várias secretarias a toque de caixa.


Tanto é, que na manhã da quinta feira, a secretaria de urbanismo já estava devidamente instalada e segundo funcionárias, já estará funcionando com atendimento ao público a partir de segunda feira.


Também estarão nos hangares do aeródromo além da secretaria de urbanismo, as secretarias de transportes (com toda a estretura da EPT e com os ônibus SUJINHOS voltando ao aeródromo), a secretaria de Direitos Humanos, a administração do cartão Mumbuca, a secretaria de segurança pública e trânsito, secretaria das mulheres e também segundo informações, assecretarias de Cultura e Meio Ambiente. Outras secretarias poderão se instalar no local, que passará a ser um grande centro administrativo de Maricá, o que deverá realmente proporcionar uma boa redução na despesa de aluguéis.
Segundo novas informações, masi secretarias e outros órgãos públicos deverão se mudar para o aeródromo para enxugar a máquina pública inchada depois das eleições. Outras secretarias e setores - como o PROCON - estarão retornando para o prédio da prefeitura que ainda não teve suas obras concluídas depois de quatro anos de iniciadas e muitos milhões a mais gastos além do orçamento inicial.

MIL CAIRÃO A DIREITA, ESQUERDA E POR TODOS OS LADOS

Não é profecia biblica, mais 1000 comissionados serão ELIMINADOS da folha da prefeitura. Em dezembro já foram 120. Em janeiro mais 150 (que ainda não receberam seus salários) e mais 250 irão em fevereiro, completando os 1000 em março. Número de comissionados cooptados nos meses de agosto e setembro para inchar a máquina pública durante as eleições e garantir mais votos. Agora, pé na bunda e problema social criado!

Prédio e hangar que será utilizado pela secretaria de transportes e EPT

GRUPO DE ESCOTEIROS NINHO DAS ÁGUIAS DEVEM SER EXPULSOS DO LOCAL


Instalados desde 2010 no aeródromo municipal, o grupo de escoteiros do ar NINHO DAS ÁGUIA estavam  impedidos de entrar no local da sua sede desde o dia 11 de setembro.
Vários materiais que seriam doados a crianças carentes ficaram PRESOS no local.


Nossa reportagem acompanhou a diretora do grupo na entrada ao local depois de 14 meses, e nos foi mostrado as condições em que se encontra hoje a sede desse grupo de escoteiros, que por ser do AR ganharam a cessão do local como sua sede.


Sem poder adentrar no local desde a interdição do aeródromo, hoje o grupo atende numa sala do CIEP 259 (ao lado do terminal). O Vereador Marcelo Vianna - membro honorário do grupo, está tentando resolver o impasse para que o grupo fique instalado no local, que segundo a prefeitura deverá ser ocupado pela secretaria de Direitos Humanos.


ESTADO NÃO TOMOU POSSE DO AERÓDROMO COMO ERA ESPERADO

Cameras de segurança foram destruídas
Aguardado para esta quinta feira (05 de fevereiro) a retomada pelo estado do aeródromo de Maricá, até às 14 horas nenhuma comitivia da ANAC e do estado estiveram no local. Acredita-se que houve algum ACORDÃO entre estado e município para que o mesmo voltasse a ocupar o local.
O estado do Rio de Janeiro está - assim como todos os demais estados do país - passando por crise financeira, principalmente pela redução dos royalties da Petrobrás e o estado obviamente tem outras prioridades à frente da incorporação do aeródromo de Maricá. A prefeitura comemora.
O que parece é que aconteceu um acordão do governo do estado com vários problemas financeiros e que teria deixado o aerodromo de Maricá de lado, pois tem outras prioridades, e com os afagos da Deputada Estadual Zeidan ao cacique do PMDB no estado - Jorge Picciani, apoiando-o em sua eleição, o acordão é coisa praticamente certa. Toma lá, dá cá. Na matéria veiculada em 05 de fevereiro dissemos: "Não duvidem se o PMDB de Maricá cair no colo do PT em 2016". Muoto bem, nesta quarta feira 11 de fevereiro, menos de uma semana após nossa quase certeza, tivemos a confirmação.
Está feita a aliança.
Teve acordão ou naõ teve?

Matéria Barão de Inohan e Itaipuaçu Site


Neste local estará instalado o Banco Palmas e a administração do Cartão Mumbuca




Apesar da falta de água em Maricá, prefeitura mandou lavar todos os hangares


Aviões ainda se encontram no local


Sala do grupo de Escoteiros Ninho das Águias que segundo a prefeitura
será REMOVIDO do local para dar lugar a secretaria de direitos humanos que
terá duas salas


Futuras instalações da secretaria das mulheres