sexta-feira, 3 de outubro de 2014

PETISTAS CAUSAM TUMULTO NA VISITA DE PEZÃO À MARICÁ


A tarde da quinta feira 02 de outubro entrou para a história política de Maricá como uma mancha vermelha de vergonha.
Previsto para às 13:30h a visita do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) no centro de Maricá, tinha tudo para se transformar em um ato de civismo. Vários partidos que apoiam a candidatura de Pezão ao governo do estado estavam unidos em grande festa democrática, cada um defendendo seus candidatos mas sem nenhum confronto ou bagunça, todos se respeitando, como muitas famílias presentes ao grande encontro que antes de mais nada, foi a visita do governador do estado à Maricá, fato pouco comum (mesmo em época de eleições).

Estavam presentes grupos do PMDB de Maricá apoiando a candidatura do Deputado Estadual Paulo Melo (atual presidente da ALERJ e vice governador do estado) , do PDT de Maricá apoiando a candidatura de Julio Carolino, do PP de Maricá apoiando a candidatura do vice Francisco Dornelles e do Deputado Federal julio Lopes e do PRTB de Maricá apoiando a candidatura do suplente de Deputado Estadual Hélcio Ângelo que concorre a uma vaga no Congresso Nacional, além de outros partidos coligados de menor porte.

Apesar do grande atraso do governador tudo ia bem, e por volta das 14:45h, com sua chegada o grupo se animou mais ainda. O governador passou a andar e falar com as pessoas e pelo sistema de som de uma de das vans que o acompanhava dizia ao povo de Maricá a verdade sobre as obras, sobre a saúde e sobre o asfalto que está sendo colocado em várias ruas de Maricá.


A partir deste momento, um grupo de cerca de 100 pessoas do PT (que segundo informações eram de outro município, porém coordenadas por um dos líderes na organização dos candidatos locais) veio na contra mão, pela Rua Ribeiro de Almeida e bloqueou a passagem da passeata de Pezão, com palavras de ordem, provocando as pessoas, com uma bateria ruidosa e estourando rojões para incitar o tumulto.


Até que em certo momento, sem que Guardas Municipais e agentes de trânsito conseguissem resolver o tumulto (já com o trânsito totalmente parado causando enorme tumulto no centro de Maricá), o grupo do PT passou a estourar bombas de fumaça vermelha que causaram irritação nos olhos de várias pessoas - principalmente crianças - e chegou a intoxicar outras.
Uma jovem do PRTB (Luciana de aproximadamente 29 anos), recebeu um soco no peito que a deixou com um hematoma.

ENCURRALADOS


A situação ficou mais tensa quando o grupo petista foi encurralando a comitiva do governador Pezão próximo a obra da antiga Imobi. A situação só não ficou incontrolável pois os trabalhadores da obra abriram os portões dando fuga à comitiva e outras pessoas que acompanhavam o governador, saindo em frente ao colégio Elisiário Matta.

Já dentro da van, o governador se despediu de sua triste visita à Maricá dizendo pelo sistema de som:
"MARICÁ NÃO É SUCUPIRA. MARICÁ NÃO TEM CORONEL. O POVO DE MARICÁ NÃO MERECE ISSO"
Foi um fiel retrato do sistema ditatorial de agir do PT.

A NOITE, JORNALISTA É EXPULSO DE EVENTO


Para completar, à noite, o jornalista Marcelo Bessa do Itaipuaçu Site que cobria o comício de Zeidan e Fabiano Horta, foi EXPULSO a socos, garrafadas e pontapés após o prefeito de Maricá ter incitado os presentes vindos de outros municípios a colocarem o jornalista para fora, com palavras de insulto.
Mais um triste retrato de como o PT trata a imprensa no nosso país.
Confira a matéria acessando