domingo, 5 de outubro de 2014

ELEIÇÕES SEM MAIORES PROBLEMAS EM MARICÁ.

Algumas filas foram registradas nas seções eleitorais
O primeiro turno das eleições 2014 em Maricá transcorreu normalmente sem muitos incidentes.
Pela manhã foram registradas grandes filas em várias seções eleitorais.
A boca de urna – crime eleitoral – tem acontecido com frequência maior do que nas últimas eleições (de 2012). Por volta das 8:30h, fiscais do TRE detiveram uma jovem de 21 anos que estaria fazendo boca de urna para um candidato do PPL a Deputado Federal.
Em Inoã, ainda pela manhã, dois homens foram detidos (sendo um deles candidato a vereador em 2012) por estarem fazendo boca de urna para candidatos do PT próximo de uma escola localizada no km 15,5 da RJ 106. Estes foram levados para a delegacia de maricá, onde prestaram depoimento e foram liberados.
Por volta das 12 horas duas mulheres foram detidas pelo juiz eleitoral Fábio Barreto, acusadas de boca de urna no colégio Marques de Maricá localizado na Rua 83 no Jardim Atlântico. Elas estavam com camisas do PT e foram levadas para a 82 DP onde prestaram depoimento.
Pessoas detidas por boca de urna estão ficando acauteledas na quadra poliesportiva Leonel Brizola no bairro do Flamengo.
Apesar das grandes filas registradas no Elisiário, CIEPs, no Barroco, no CAIC, nos demais locais, a votação transcorreu tranquilamente.
A votação termina às 17 horas na maior parte do Brasil. O último estado a terminar a votação será o ACRE que encerrará a votação às 19 horas hora de Brasília (17 horas, hora do Acre).
Muitas pessoas foramaos locais de votação para justificar o voto.



SUJEIRA NO MUNICÍPIO

Todo o município de Maricá virou uma grande lata de lixo. As ruas estão lotadas de santinhos que surpreendentemente “surgirão” durante a madrugada em vários locais emporcalhando nossa cidade que já não é nenhum primor de limpeza. Os partidos deveriam ser multados e obrigados a executar a limpeza que ficará a cargo para empresa responsável pela coleta de lixo e pela secretaria de obras e serviços públicos que terão trabalho redobrado nos próximos dias.

O TRE REALIZOU APREENSÃO DE PROPAGANDAS IRREGULARES

Na manhã de hoje, um caminhão com fiscais do TER, percorreram ruas e a RJ 106 recolhendo placas que ainda estavam indevidamente ocupando espaços nas vias públicas.
As propagandas só foram permitidas até às 22 horas de ontem (sábado 04/10) e os partidos e candidatos podem ter que pagar multas pela infração eleitoral.

CANDIDATOS DE MARICÁ VOTAM CEDO


Marcelo Delaroli (PR) votou por volta das 9:40h no Colégio Cenecista no centro de Maricá. Marcelo declarou que confia num bom resultado e que torce para ser o primeiro deputado federal de Maricá.

Já Rosangela Zeidan candidata a deputada estadual e Fabiano Horta candidato a deputado federal, votaram em companhia do prefeito de Maricá, por volta das 10 horas no colégio Joana Benedicta Rangel.
Hélcio Ângelo também votou cedinho no CAIC em São José do Imbassaí.
Não temos informações dos demais candidatos.

Votação foi tranquila no Domício da Gama