Romário anuncia apoio a Pezão no segundo turno
Ex-jogador foi eleito senador pelo Rio de Janeiro e negociou posição por uma semana com o PMDB
O desgaste político que teve (apesar da votação recorde para senador no estado do Rio de Janeiro) ao fazer aliança com Lindberg Farias no primeiro turno das eleições de 2014 e ver seu nome mal explorado pelo PT, fez com que Romário (eleito com mais de 60% dos votos válidos para o senado) fechasse aliança com o governador Pezão para o segundo turno em 26 de outubro.
O ex-jogador Romário (PSB), recém-eleito senador pelo Rio de Janeiro com uma votação recorde, anunciou neste domingo (12) que apoiará no segundo turno o governador do Estado e candidato à reeleição, Fernando Pezão (PMDB).
Romário tomou a decisão após o PSB liberar seus filiados para apoiarem a quem quisessem. As negociações com o ex-jogador duraram uma semana.
Em seu perfil no Facebook, o senador eleito explicou as razões que o levaram a apoiar o governador.
"Como senador eleito, e obrigações a cumprir, decidi esta semana apoiar o candidato Luiz Fernando Pezão na disputa. Uma boa relação do legislativo com o executivo é fundamental para trazermos as melhorias que a população tanto espera", escreveu Romário.
"A meu pedido, Pezão se comprometeu a criar Centros de Referência para o diagnóstico e tratamento de pessoas com deficiência e doenças raras, criar uma política eficiente de apoio aos dependentes químicos, especialmente usuários de crack, e ampliar a inclusão através do esporte, causas que defendo", acrescentou.
A nível nacional, Romário apoiará Aécio Neves.
A nível nacional, Romário apoiará Aécio Neves.