quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A IRONIA DE UMA POLÍTICA DO FAZ DE CONTA


A pesquisa Istoé/Sensus, divulgada no dia 11 de outubro (sábado), revela que o candidato Aécio Neves (PSDB) está com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff, com 41,2%, uma diferença de 17,6 pontos percentuais.

De acordo com o site da revista Istoé, o levantamento foi feito entre 7 e 10 de outubro. A pesquisa indica que o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. Já a rejeição de Aécio Neves é de 29,2%.

Ainda segundo a Istoé, as 2000 entrevistas foram realizadas em 24 estados e 136 municípios. No levantamento sobre o total de votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, com margem de erro 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica com 35,4% e os indecisos são 12,6%. (Registro na Justiça Eleitoral – BR-01076/2014). 

A ironia de uma política do faz de conta 

Em 1989, o PT ofendia os eleitores do Collor (seu atual aliado), afirmando que eram ignorantes. Em 1998, o PT ofendia os eleitores do Fernando Henrique Cardoso, afirmando que venderam seu voto em troca do: Bolsa Escola, do Bolsa Alimentação e do Vale Gás (que depois o PT se apropriou, unificando no Bolsa Família, após o fracasso retumbante que foi o Fome Zero).

É medíocre a tática leninista que o PT adota mentindo e ofendendo, valendo-se de tudo aquilo que sempre condenou. A rejeição de Dilma/PT e seus boquinhas é um conjunto dos escândalos de Pasadena, Petrobras, mas também foi ter se aliado a COLLOR, a SARNEY e a MALUF para manter seu mega maníaco projeto de poder.

As gerações mais novas, de 20 até 30 anos, não se recordam de quem realmente é o PT: 1. Partido criado em São Paulo, por intelectuais entediados da USP que nunca trabalharam na vida, com apoio do que havia de pior no movimento sindical do ABC (local onde o PT não vence mais nenhuma eleição); 2. Partido menos ativo na constituinte de 86-88 e que se recusou a assinar a Carta de 05.10.1988, para depois voltar atrás; 3. Partido que foi contra a abertura do país para o comércio exterior e defendia a reserva de mercado que tanto prejudicava o consumidor brasileiro.

O PT crucificou o Collor para depois se aliar a ele. Depois tentou sabotar o Plano Real que estabilizou a economia e recompôs o poder de compra do trabalhador brasileiro. O Partido que criticou os programas assistencialistas do PSDB para depois se apropriar indebitamente deles. O PT alcançou o poder movido pela esperança para repetir os mesmos erros e roubar 40 anos em 4 (pena eu ficou 12 anos roubando e se aliando as oligarquias que tanto condenavam). Esse é o PT, que o líder dos trabalhistas, Leonel de Moura Brizola se referia: "O partido da boquinha".

Sobre a eleição do Lula, Brizola disse: "Caímos no conto do falso operário". 

Movimento estruturado para boquinhas e barnabés 

Na oposição os partidos conhecem a mecânica leninista petista. Dissidentes que formaram o PSOL, PSTU, PSB, PV e outros, não saíram da armadilha à toa. O maior golpe político eleitoreiro da história do Brasil foi implantado pelo PT com a “bolsa família”. Não pelo fato de existir a necessidade de sua existência, mas pela forma que ela é concedida, atrelada ao “medo”, de que se o PT sair do poder, o projeto acaba. Esse é o golpe baixo, emocional, passivo, fruto de uma mentalidade compulsória, daninha ao sistema democrático e ao livre arbítrio. O bolsa família é um projeto do Brasil e tem o apoio da sociedade.

Criminoso e insano, esse modelo de apadrinhamento das camadas pobres, danifica não somente ao beneficiado, mas também as suas gerações. O emprego, a saúde e a escola são conquistas que precisam avançar e estar ao alcance dessa população carente. O emprego dá dignidade ao brasileiro, e isso que ele precisa.

È fácil detectar essa monstruosidade dos boquinhas. Centenas de milhares de barnabés, notadamente na máquina federal ocupam cargos sem função. São salários nunca abaixo de R$ 4 mil, fora os benefícios, verdadeiras dádivas concedidas ao sabor do dinheiro público. Esses barnabés boquinhas na maioria petistas. E o são por conveniência, porque acreditam na manutenção dessa vantagem, jamais concedida em nenhuma nação do planeta. O Brasil possui a maior maquina pública do universo.

No governo petista o número de 40 ministérios reflete o projeto de poder dos boquinhas, e cada ministério desse, no mínimo 300 cargos de nomeação. No segundo governo Lula, eu pessoalmente constatei o movimento no meio do judiciário trabalhista a favor desse projeto de poder. Hoje o reflexo dessa frágil proposta, reflete na lentidão da justiça, onde um processo demora 15 anos sem solução. 

Só a mudança pode resolver 

Em 13 de junho milhões de brasileiros, sem bandeira política foram as ruas, estudantes pelo passe livre, professores por melhores salários e qualidade do ensino, trabalhadores pela dignidade e o cidadão por justiça. Foram recebidos com violência pelo aparelho do Estado, dos governos comandados pelo PT do Lula e dos aliados. A repressão nas ruas, fez com que houvesse reação, e grupos extremistas entraram em campo, e houve uma batalha urbana campal. Apesar desse quadro, a população entendeu que era preciso MUDAR, e hoje está ainda conectada naqueles dias sombrios, que sacudiu o mundo.

Na oportunidade um vídeo intitulado "Anonymous Brasil - As 5 causas" de autoria do coletivo Anonymous, é lançado na internet em resposta à mídia que frequentemente anunciava a falta de reivindicações claras durante os protestos, e sugere 5 motivos consensuais pelos quais as pessoas estariam se manifestando, pedindo a colaboração e adesão a estas causas como foco nos próximos protestos. Sendo elas a rejeição ao PEC; a renúncia de Renan Calheiros da presidência do Senado; investigações e punição de irregularidades nas obras da Copa do Mundo a ser realizada no país; lei que torne corrupção crime hediondo e o fim do foro privilegiado. O vídeo "As 5 causas" foi bem aceito chegando a receber em menos de 24 horas mais de 1 milhão de visualizações e em poucos dias a teve cerca de 1000 republicações em outros canais e sites de vídeos, potencializando o efeito viral na internet, mas dificultando a estimativa do número global de visualizações. 

Hoje Marina Silva hipotecou seu apoio a Aécio Neves, fez excelente discurso, onde a questão programática pautou em primeiro lugar. Imagino aqui, o desespero dos petistas e da comandanta Dilma, não pelo fato de Marina apoiar Aécio, mas pelas linhas do discurso, que convence e sinaliza sem a menor dúvida, de que a reeleição de Dilma ganhou a sua derradeira “ducha d água fria”.