domingo, 4 de maio de 2014

PREFEITURA NÃO FAZ MANUTENÇÃO EM RUAS DE PARALELEPÍPEDO


Apesar do atual prefeito sempre ter defendido e até ter criticado muito o governo de Ricardo Queiroz por ter asfaltado ruas que tinham paralelepípedos como pavimentação por dizer - COM TODA RAZÃO - que os paralelos são as pavimentações mais corretas e ecológicas e de mais fácil manutenção, ele parece que esqueceu do seu discurso ambientalista e resolveu cobrir com asfalto de péssima qualidade várias ruas do centro de Maricá, que tinham os paralelepípedos como pavimentação.

Rua no bairro Boa Vista, próximo a escadaria

A fácil manutenção se deve pelo fato de para faze-la, basta retirar os paralelos afundados ou irregulares, colocar nova camada de pó de pedra e refazer o assentamento, além das pedras, ajudarem no escoamento de águas, que entram pelas suas frestas e vão diretamente para o solo.


Mas o problema é maior reside nas ruas que ainda estão com esse tipo de pavimentação, e ainda são várias no centro de Maricá. Os buracos, as ondulações e as imperfeições nas vias são enormes.
Na rua Expedicionário Luiz Manoel Ferreira (rua ao lado do Itaú e da Climar), os carros precisam trafegar a menos de dez quilômetros por hora pois as depressões são enormes. Nas ruas vizinhas - todas no bairro Boa Vista - a situação não é diferente e os buracos danificam os carros.


Na rua do antigo Detran, há mais de um mês um enorme buraco tem causado grandes problemas a diversos motoristas, principalmente de carros pequenos e ao motociclistas. Vários já caíram no local.
Após um denúncia do Barão de Inohan, a secretaria de obras informou que resolveria o problema e foi até o local e apenas colocou pó de pedra, que saiu dois dias depois com as fortes chuvas que caíram numa terça feira.
Esperamos que com as obras de águas pluviais que serão feitas nas ruas do centro, o problema seja resolvido, ou pelo menos, amenizado.

Após nossa denúncia, medida paleativa que durou apenas dois dias
e que a chuva levou