segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

VEREADOR CHIQUINHO E ISMAEL VISITAM VIAÇÃO NOSSA SENHORA DO AMPARO EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA ASSALTOS

Visita foi uma sugestão do jornalista Pery Salgado após fala do Vereador Chiquinho na sessão da Câmara


Durante sua fala na sessão da Câmara de Maricá na quarta feira 05 de dezembro, o vereador Chiquinho pediu mais atenção e providências das autoridades e da Viação Nossa Senhora do Amparo na questão dos assaltos que afligem a população maricaense que se sentem acuados e indefesos, entregues à própria sorte.

Após sua fala, o jornalista Pery Salgado convidou o vereador Chiquinho para visitar a Viação Nossa Senhora do Amparo para conhecer a realidade da empresa e o que a mesma faz para coibir esses assaltos.

Convite aceito, no mesmo dia, por dia volta das 12:30 h rumaram para a sede da empresa no centro de Maricá e foram recebidos pelo diretor Dr. Francisco Caetano e pelo responsável pelo departamento jurídico, Sr. Rogério, que explanaram tudo sobre os problemas por que passa a Viação Amparo, sendo ela a maior vítima destes assaltos, pois está a cada dia perdendo seus clientes para a bandidagem.

Foi falado que os principais pontos de embarque dos assaltantes (INTO no Rio, na subida da ponte, TRIBOBÓ - RJ 104 e Favela da linha - RJ 106), já estão sendo monitorados e os índices vem diminuindo e que uma companhia da Polícia Militar atua nestes locais. O RJ TV fez ampla reportagem sobre o ponto do INTO usando inclusive imagens das câmeras dos ônibus da Amparo, que por sinal, em todos os seus veículos, possuem quatro câmeras em HD com imagens extremamente nítidas que identificam com clareza todos os que embarcam nos veículos.


O vereador disse estar assustado com o alto índice de assaltos, mas foi informado que enquanto infelizmente a empresa sofre cerca de 4 a 5 assaltos por semana, outras empresa da região metropolitana de Niteroi e São Gonçalo, sofrem cerca de 20 assaltos por dia, dados do SETRERJ.

Mas, segundo informações do responsável do setor jurídico da empresa, Sr. Rogério, agora o modo de operação dos assaltantes mudou, e eles vem em bando assaltar vários ônibus que param no congestionamento na saída do túnel Marcelo Alencar, próximo a rodoviária Novo Rio. Segundo ele, o SISP já tem ciência de que são os assaltantes e das motos que são usadas durante a fuga.


Após a conversa, os vereadores Chiquinho e Ismael Breve (também presente á visita), hipotecaram solidariedade à empresa, garantindo que tomarão providencias junto às autoridades afim de minimizar os problemas dos clientes da Viação Nossa Senhora do Amparo.

A visita terminou com um passeio aos setores de monitoramento e videos da empresa, onde os vereadores puderam ver todos os cuidados que Viação Amparo tem na questão da segurança e que mais não pode fazer por ser uma concessionária de serviço público e que depende da ação e segurança do estado.