domingo, 2 de dezembro de 2018

PADRE RICARDO SE DESPEDE DE MARICÁ E ASSUMIRÁ PARÓQUIA EM NEVES (SG)


Padre Ricardo, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, recebeu a missão do Arcebispo de Niterói para assumir a Paróquia de Nossa Senhora das Neves, no bairro do mesmo nome, em São Gonçalo. Em rede social, o padre querido por todos e que esteve junto da briosa equipe que restaurou a matriz de Nossa Senhora do Amparo criando o Museu da Matriz, deu a notícia em rede social:

Caríssimos Irmãos e Irmãs,

Paz e Benção!

É com muita alegria e humildade que recebi a missão de Dom José Francisco, nosso Arcebispo Metropolitano, para ser o novo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Neves, em Neves, no Município de São Gonçalo.

Desde já, gostaria de saudar, de forma muito afetuosa, o Padre Bruno, que nesses últimos anos esteve conduzindo a Paróquia Nossa Senhora das Neves, com muito zelo e sendo um verdadeiro Pastor! Seu empenho, sua dedicação é notória por todos os seus paroquianos, que o admiram muito. Essa admiração, muito me alegra, pois é a comunhão dos corações entre o Pastor e o seu rebanho.

Aos meus futuros paroquianos da Paróquia Nossa Senhora das Neves, hoje, o coração do Padre está ansioso para conhecê-los. Rogo a nossa Santíssima Mãe, Senhora das Neves, que derrame sobre nós as mais infinitas bênçãos e graças do céu. Quero ser para essa Comunidade Paroquial um reflexo do Amor de Deus, para com os irmãos e irmãs em Cristo Jesus. Nosso Papa Francisco, pede que haja: “Pastores com o cheiro do seu rebanho”, e estou disposto a estar no meio de vocês para sorrir e chorar, para corrigir e ser corrigido e principalmente para servir, do que ser servido. Espero que o coração de cada um de vocês, esteja aberto para me receber, quero conhecer cada um de vocês.

Aos meus paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, a dor na partida é muito grande, mas todo Padre, deve ter um coração livre para amar e servir, aonde o Espírito Santo nos convida a santificar. Nesses dois anos em que estive com vocês, aprendi muito! Juntos, fomos capazes de somar e nunca subtrair. Juntos, fomos capazes de reconstruir, “em partes”, não somente a nossa Igreja Matriz, mas a Comunhão dos Fiéis de Nossa Senhora do Amparo. Com cada um de vocês, o Padre, foi muito feliz. Com cada um de vocês, o Padre, aprendeu a ouvir e a calar, a sofrer com vocês e a se alegrar. Rendo aos céus um hino de louvor: “Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que Ele fez em meu favor?” (Salmo 115), hoje o Altar do Sacrifício irá nos fazer um só coração. Gratidão ao Povo de Deus de Maricá! Levarei muitos de vocês no coração do Padre! Nossa Igreja é una, e nessa união, peço que vocês me acompanhem com suas orações.

Não sei o dia em que o nosso Arcebispo irá marcar a minha Posse Canônica na Paróquia Nossa Senhora das Neves, mas desde já, irei marcar com o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo a minha Missa de Despedida, ou melhor, a Missa da Gratidão, para estarmos unidos em oração ao Senhor Deus e a Virgem do Amparo, por todas as graças e benefícios que nos concedeu.

Rezem por mim!

Pe. Ricardo Fonseca Dias