Segundo o blog de Lauro Jardim no Jornal O GLOBO, Washington Siqueira (o Quaquá), ex-prefeito de Maricá e presidente estadual do PT, já fechou apoio a Eduardo Paes para seguir junto com o antigo aliado estadual que abrigou Fabiano Horta numa secretaria sem expressão e sem orçamento a pedido de Lula na época, no segundo turno.
Com isso, Siqueira (O Quaquá), já deixou claro que sua candidata não tem nenhuma força e condição e preparo para disputar o governo do estado.
Paes já havia passeado por Maricá por duas vezes: a primeira para acertar este apoio com o atual prefeito – Fabiano Horta, dono do maior recebimento de royalties do Brasil e depois, outro encontro onde recebeu apoio de oito vereadores da base do governo maricaense, onde aproveitou, para pedir desculpas pela MERDA que falou sobre a cidade.
Outro que também já aderiu a campanha de Paes (ainda na disputa do primeiro turno), foi o deputado federal Adilson Pires (PT), ex vice prefeito de Paes. É debandada total do PT.
Porém, em nota, o presidente estadual do PT afirmou ser a matéria mentirosa. Será que o apoio vazou antes da hora e causou problemas dentro do PT estadual?