quinta-feira, 6 de setembro de 2018

A FACADA DEVERÁ LEVAR BOLSONARO A PRESIDÊNCIA

Após ser esfaqueado em campanha, 
Bolsonaro é operado e vai para UTI 
Veja o video do momento do atentado!!!
Durante agenda em Juiz de Fora, presidenciável do PSL foi agredido com facada. Suspeito foi detido pela polícia.


Assim como vitimizaram Lula, e após o prende e solta daquele domingo chuvoso de julho, quando em efeito contrário ao que parecia, só fez crescer a popularidade (e figura de vítima para a parte ignorante do país) do ex presidente, atual presidiário, condenado em segunda instância, o atentado sofrido hoje por Jair Bolsonaro, líder nas pesquisas sem Lula, e o extremo oposto do que prega o partido que quase aniquilou o Brasil (PT), com certeza deverá garanti-lo no segundo turno, assim como poderá leva-lo a vitória ainda no primeiro turno. Essa com bastante certeza, poderá ser a facada que garantirá Bolsonaro na presidência do Brasil, para a agonia das esquerdas e preocupação do centrão. Mas e sobre o presidenciável? Como ele está? Com foi o atentado?

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa da Misericórdia de Juiz de Fora (MG). Ele foi submetido a uma cirurgia no hospital para controlar hemorragia: o presidenciável teve uma artéria perfurada ao ser esfaqueado na região do abdômen. Os intestinos do candidato também foram transfixados. O ataque a Bolsonaro ocorreu na tarde desta quinta-feira (6/9), quando o político cumpria agenda de campanha no município mineiro.

De acordo com a equipe médica, as lesões eram graves e colocaram a vida do candidato em risco. Devido à delicadeza do procedimento cirúrgico, Bolsonaro não deve ter alta médica em menos de uma semana, podendo ficar internado por até 10 dias. Mas, nesta noite, ele respira sem ajuda de aparelhos, está consciente e seu quadro clínico é estável, embora ainda considerado grave.

O presidenciável deu entrada na emergência da Santa Casa às 15h40 e chegou a levar pontos para fechar o ferimento, pois o exame preliminar apontava corte superficial. No entanto, após passar por uma ultrassonografia, foi constatado que uma artéria havia sido rompida, e isso levou o paciente a ter uma queda brusca de pressão. Diante do risco de perfuração de órgãos, como fígado e pulmão, e hemorragia interna, a equipe médica decidiu operá-lo.


O procedimento terminou por volta das 19h, envolveu sete médicos e constatou que os intestinos do político também tinham sido perfurados. Ele recebeu quatro bolsas de sangue em transfusão para estancar a hemorragia e foi submetido a uma laparotomia exploradora: procedimento pelo qual o abdômen é aberto para os médicos corrigirem a lesão – no caso do político, uma no intestino grosso e três no delgado.

Conforme divulgado pelo hospital nesta noite durante coletiva de imprensa, os médicos removeram a parte afetada do instituto grosso e costuraram o delgado. Ele passou por uma colostomia, recebendo, por fim, uma bolsa intestinal externa para a área afetada não ser infectada com fezes. Dentro de dois meses, deve ser operado novamente para a remoção da bolsa.

A família pretende transferi-lo para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, mas ainda é avaliado se ele terá condições de deixar a Santa Casa de Juiz de Fora nas próximas horas ou posteriormente. Uma equipe da unidade de saúde paulista já acompanha a recuperação do candidato em Minas. A expectativa dos médicos é que ele precise permanecer hospitalizado por um prazo entre uma semana e 10 dias.

O ataque
Líder das pesquisas de intenção de voto à Presidência da República, Jair Bolsonaro cumpria agenda em Juiz de Fora quando foi atacado. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o deputado federal sendo carregado por apoiadores após ser atingido na região do abdômen. Nas imagens (assista abaixo), Bolsonaro aparece com as mãos na barriga. O fato foi confirmado pelos filhos do parlamentar nas redes sociais e também pela polícia local.

Candidato a senador pelo Rio de Janeiro e filho do presidenciável, Flávio Bolsonaro comentou o episódio. “Jair sofreu um atentado agora em Juiz de Fora, uma estocada com faca na região do abdômen. Graças a Deus, foi apenas superficial e ele passa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós”, escreveu. Mais tarde, a família soube que, na verdade, a facada havia perfurado órgãos e o candidato sofreu o rompimento de uma artéria.

No vídeo, é possível ver que o agressor é contido por populares logo depois de atingir o presidenciável. A Polícia Federal confirmou que deteve o homem e vai abrir inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato. Em nota, a PF informou que o parlamentar contava com a escolta de policiais federais quando foi atacado. A Polícia Militar do estado de Minas Gerais, por sua vez, relatou que o agressor, Adélio Bispo de Oliveira, já tinha passagem por lesão corporal.

Em suas agendas, Bolsonaro tem sido acompanhado por uma equipe da Polícia Federal. Por lei, candidatos à Presidência da República têm direito a serem escoltados durante o período eleitoral. Em agenda no interior de São Paulo, ele chegou a utilizar colete à prova de balas. No momento do ataque, ele não estava utilizando o item de proteção.