Por que os estudantes usuários estão pedindo a tal recarga do Bilhete Único Universitário? Será que eles estão mentindo? Será que a recarga está sendo desviada? Ou será que não foi realmente feita?
Vereadores de Maricá voltaram a debater sobre as recargas nos cartões do Bilhete Único Universitário na sessão da Câmara desta quarta-feira (05/09). O líder do governo, Fabrício Bittencourt (PTB), apresentou um relatório enviado pela Secretaria de Assistência Social em que contabiliza todas as recargas de junho de 2017 a julho de 2018. De acordo com o parlamentar, apenas o mês de agosto não teve a recarga efetuada completamente.
“O mês de agosto está em atraso, mas os repasses até julho foram feitos. Tenho todos os dados detalhados: número e data do pedido, a data que foi pago, a data de liberação, os valores... São três mil jovens atendidos pelo programa na nossa cidade. Antes dos governos de Quaquá e Fabiano, eram dois ônibus velhos para levar, no máximo, 100 jovens”, disse.
Segunda reportagem do Barão de Inohan, o CRAS informou que emergencialmente estará fazendo uma recarga de uma semana para resolver parte do problema e que, realmente, o atraso de dois meses existe. E os estudantes usuários? Por que será que eles estão pedindo a tal recarga? Será que eles estão mentindo? Será que a recarga está sendo desviada? Ou será que não foi realmente feita?
Com quem está a verdade?