sexta-feira, 6 de julho de 2018

AGENTES DE TRÂNSITO: EXCESSOS E FALTA E MUITOS SEM O DEVIDO PREPARO

Três agentes de trânsito baseados num único local, enquanto em outros, nenhum
era visto
São muitos, dezenas (segundo informações, 105).
Os agentes de trânsito, conhecidos como "verdinhos", são vistos em vários pontos de Maricá, muitas vezes em dupla com um guarda municipal e às vezes, dois deles e um guarda municipal, mas isto, é claro, nas ruas do centro.
No Barroco, por exemplo, vemos alguns deles, próximo ao Grand Marchê e em frente ao Barroco Shopping, tentando organizar o trânsito, sem a presença de pelo menos um Guarda Municipal, que só são vistos no centro e entorno muito próximo.
Mas, apesar da maioria ser gentil e tentar fazer um bom trabalho, muitos são mal preparados e passam uma imagem negativa da corporação, trabalhando de má vontade e nitidamente sem saber o que estão exercendo.
Em alguns locais sente-se a falta deles, mas em outras locais, vemos alguns excessos, como foi flagrado pela reportagem do Barão de Inohan no início da noite da sexta feira 07 de julho por volta das 18:45h, em frente aos bancos Itaú na rua Ribeiro de Almeida.
Logo após ao jogo do Brasil, com boa parte do comércio já fechado pelo fatídico jogo do Brasil com Bélgica que eliminou nossa seleção da copa, e sem o trânsito normal de um final de dia de trabalho, paramos o veículo em frente ao banco Itaú e uma das agentes de trânsito, educadamente nos informou que não poderíamos parar no local.
Retiramos nosso carro, alertando que em frente a outros bancos, vários carros estavam parados, e a resposta foi que o problema não era de competência delas, pois estavam baseadas apenas naquele local.
Ao estacionarmos na Rua Senador Macedo Soares (em frente a loja Villano), verificamos dois veículos parados em frente ao Bradesco e quatro veículos parados em frente à Caixa Econômica da praça Senador Macedo Soares e ao chegar ao banco Itaú, vimos mais um agente de trânsito no local.
Aos questionarmos a presença dos três, nos foi informado que os TRÊS AGENTES ESTAVAM BASEADOS EM FRENTE AO BANCO ITAÚ, enquanto nos outros locais, nenhum outro agente era visto (foi encontrado apenas um em frente a Citycol, na praça Senador Macedo Soares, que não tomou nenhuma providência sobre os carros parados em frente a CEF, tolerando a parada parcial.
Nossa reportagem ainda flagrou, cinco carros parados (sendo um deles, um Corsa preto, parado na contra mão), em frente a Caixa Econômica localizada na avenida Roberto Silveira. É bom salientar que nestes locais, existe sim, placas de proibido parar e estacionar, embora saibamos que à noite, é tolerado a parada parcial para uso dos caixas eletrônicos dos bancos do município.
Talvez, um melhor preparo e uma melhor distribuição destes agentes, venha trazer um melhor resultado ao trânsito de Maricá.