sexta-feira, 13 de julho de 2018

SECRETARIA DE TRANSPORTE REFORMA MAIS UMA VEZ BANHEIROS DO TERMINAL DO CENTRO DE MARICÁ

DEPOIS DE MAIS UMA DENÚNCIA DO BARÃO DE INOHAN SOBRE AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DOS BANHEIROS DO TERMINAL MUNICIPAL DO CENTRO DE MARICÁ, SECRETARIA DE TRANSPORTE FAZ NOVA REFORMA

Sanitários novos, com caixas acopladas e novo sistema hidráulico
Mais uma vez, a terceira em pouco mais de um ano.
A secretaria e transporte de Maricá, mais uma vez reforma os banheiros públicos do terminal rodoviário "DO POVO DE MARICÁ", batizado com este nome (antes se chamava Jacintho Caetano, um dos maiores progressistas de Maricá) pelo ex-prefeito Washington Siqueira (o Quaquá) em janeiro de 2014.

Mas, apesar de ter este nome, "O POVO DE MARICÁ" não tem dado muito valor e tem depredado os banheiros do terminal com muita frequência.
A secretaria de transporte - responsável pelos terminais municipais - se desdobra para tentar manter minimamente em bom estado tanto os terminais, assim como os banheiros destes.


O Encarregado Junior, responsável pela conservação dos dois terminais (centro e Itaipuaçu), mostrou para a reportagem do Barão de Inohan, as reformas feitas pela sua equipe, a terceira desde que a atual administração (do secretário André Azevedo - Casquinha), assumiu a secretaria.


Foram trocados todos os vasos sanitários, sendo que agora, todos são com caixas acopladas e novo sistema hidráulico, novas portas de alumínio nos boxes, novos sanitários masculinos, novos sanitários para portadores de deficiência, teto rebaixado com novas luminárias, novas janelas, novas torneiras e pintura epoxi nos banheiros para sumir com as pichações do povo mal educado.


O jornalista Pery Salgado, mais uma vez sugeriu que a prefeitura comece a cobrar pelo uso dos banheiros, deixando de pensar só no social, uma vez, que boa parte desta "sociedade", não valoriza o que lhes é oferecido gratuitamente.


"Uma cobrança simbólica, de R$ 0,50 que seja, mas que com isso, o povo passe a valorizar e respeitar mais o patrimônio público, como é feito na maioria dos terminais rodoviários do Brasil", disse o jornalista.


Confira a entrevista feita com o encarrego Junior: