quarta-feira, 14 de março de 2018

Vereadores cobram redutores de velocidade em vias escolares

Durante a sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (12) na Câmara Municipal de Maricá, os vereadores solicitaram a instalação de redutores de velocidade nas proximidades das escolas do município. Os parlamentares explicaram que têm recebido denúncias de motoristas trafegando pela área em alta velocidade, colocando a vida de estudantes em risco.

Foto: Romário Barros
Os vereadores Rony Peterson, Felipe Paiva e Ismael Breve, pediram uma intervenção emergencial da prefeitura até em escolas às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) onde a atribuição é Estado.    

“Queria solicitar os redutores de velocidade, principalmente nos loteamentos 26 de Maio em frente ao Caic. Já fiz uma indicação para que toda escola tenha redutor de velocidade e agentes de trânsito”, explicou Rony Peterson.        

 Ismael Breve (DEM) citou como exemplo o Colégio Domício da Gama.

“Em todos os colégios temos que ter redutores de velocidade e agentes de trânsito. Ali no Colégio Domício da Gama, o Estado tirou o redutor de velocidade. Alguns moradores disseram que os carros passam a 80 quilômetros por hora. Peço que me dê uma solução para aquele local ali porque ali é rodovia”.

 O vereador e vice-presidente Frank Costa (Solidariedade) também falou sobre segurança viária. Ele pediu atenção do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) quanto à passarela de São José de Imbassai.

“Venho cobrar mais uma ver ao DER sobre a passarela de São José que está em um estado lamentável. Acho que estão esperando a passarela cair para tomar providências. Já estive três vezes com o presidente do DER e ele me prometeu estudo e até agora nada. Não mandou laudo e nem ofício liberando a prefeitura mexer na passarela. Ainda teremos um grave acidente”.