domingo, 18 de março de 2018

BURACOS TOMAM CONTA DA RJ 106


Um verdadeiro queijo suiço.
A RJ 106 (rodovia Amaral Peixoto) que corta todo o município de Maricá, está novamente em estado de penúria. 
Sua conservação deveria ser feita pela FUNDAÇÃO DER (governo do estado), porém, como este governo está falido (ainda cercado de BANDIDOS que conseguiram delapidar o Rio de Janeiro - alguns já estão na cadeia), a prefeitura de Maricá que tem recebido verbas dos royalties do petróleo, fez acordo com a Fundação DER para a manutenção das rodovias estaduais que cortam o município.
Porém, devido as fortes chuvas que caíram neste verão, ao grande e crescente fluxo de movimento das estradas (em especial da RJ 106) e também devido a outras obras que acontecem no município, vemos hoje diversos problemas nestas rodovias (problemas que se estendem as RJ 102, 114, 118 e 124).
Em pior estado (justamente devido ao maior fluxo) está a RJ 106. No trecho de São Gonçalo onde não há nenhum tipo de conservação (nem do estado nem do município vizinho), enormes crateras causam incidentes e até graves acidentes, além de enormes prejuízos diários aos motoristas.
Mas os problemas não diminuem quando a RJ 106 entra em Maricá.
Já na descida do CALABOCA, são notadas nas duas pistas, grandes buracos. O problema continua em Inoã e melhora um pouco entre os quilômetros 15 e 23.
A partir daí, a estrada vira um grande queijo suiço, onde os motoristas andam em zigue zague ou em baixa velocidade na pista de alta, para evitar os buracos, em sua maioria na pista da direita (de menor velocidade mas de tráfego mais pesado).


A partir do quilômetro 28 (primeira entrada para o centro de Maricá) o problema se agrava (principalmente no sentido Saquarema). No quilometro 30 (pracinha - segunda entrada para o centro de Maricá), uma enorme cratera na pista da direita, causa grandes problemas na saída da avenida Roberto Silveira sentido Saquarema.
Na pista oposta (sentido Niterói), a quantidade de grandes buracos é tão grande, que boa parte dos motoristas além de diminuírem a velocidade, acabam transitando pelo acostamento.
Os problemas prosseguem até a Serra do Matogrosso. A partir do km 30, onde a pista passa a ser de pista única e mão dupla, os problemas são enormes e não são piores devido a intervenção feita pela prefeitura no final do ano passado quando construiu até a entrada de Bambui, acostamentos.