segunda-feira, 3 de julho de 2017

Maricá terá Centro Integrado de Segurança Pública

Foto: MaricáInfo

A população maricaense clama por segurança pública. Os inúmeros assaltos e homicídios deixaram muitos moradores da cidade com grande sensação de medo. Nesta terça-feira (27) foi anunciado mais policiamento e a construção de um Companhia Independente da Polícia Militar para a cidade. Na sessão ordinária na Câmara Municipal, o líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB) anunciou que Maricá contará com um Centro Integrado de Segurança Pública. Será um apoio integrado entre Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal.

O  convênio entre Prefeitura de Maricá e Governo do Estado foi debatido entre os vereadores. Os parlamentares comentaram sobre a aprovação da Companhia que será instalada em Maricá e demonstraram satisfação em saber que a cidade contará com mais policiamento.  Os vereadores Rony Peterson (PR), Felipe Paiva (PC do B), Ricardinho Netuno (PEN) e Frank Costa (SD) comentaram sobre os avanços na segurança de Maricá.

“Convênio já está pronto, aproximadamente 40 PMs por dia no regime do Proeis, pagos pela prefeitura, viaturas da prefeitura, diferenciadas das que temos hoje. A construção da Companhia Independente já foi autorizada pelo Comando Geral da PM e a prefeitura vai dispor dos recursos e vai ajudar no custeio até do pagamento dos policiais”, disse o líder do Governo, Fabrício Bittencourt.

Ele salientou ainda que os policiais chegarão até o meado de julho e terminou afirmando que chegarão novas viaturas para o serviço. Os veículos serão caracterizados pelo convênio.

Os vereadores Ricardinho Netuno e Filippe Poubel (DEM) apontaram para a necessidade de ampliar o Proeis para a polícia civil. Em resposta, o líder do Governo afirmou que o prefeito já está incluindo esses policiais no projeto.

“Aumentando o efetivo consequentemente aumentam-se as ocorrências. Tem dois policiais de plantão na delegacia. Pedimos sensibilidade para dobrar efetivo”, disse Poubel.

Ricardinho Netuno pediu mais segurança na praça do Centoro. Ele explicou que à noite pessoas mal intencionadas frequentam a praça aproveitando a ausência da guarda para cometerem atos ilícitos.
“Vemos guardas ali. Mas venho pedir que Secretaria de Segurança possa estender o horário até mais tarde”, pediu.

Alguns vereadores mencionaram as grandes conquistas dos seis primeiros meses de 2017. O parlamentar Ricardinho Netuno foi um deles e aproveitou para lembrar algumas conquistas dos primeiros seis meses de mandato.

“Dentro desse seis meses vejo uma grande conquista para os moradores, principalmente de Inoã e Itaipuaçu. Outras conquistas estão acontecendo, mas vou destacar a do Destacamento do Corpo de Bombeiros em Itaipuaçu. Esse posto vai conseguir atender de forma digna e humanizada uma população que vinha sofrendo com o tempo de resposta”.

Felipe Paiva também mencionou as conquistas. “Tivemos algumas conquistas importantes, como a reabertura da cabine da 83, do posto dos bombeiros. Em janeiro pedi plano de ordenamento no trânsito e vimos resultados. Temos no 4º distrito muitas rotatórias e sinalização”.