domingo, 9 de julho de 2017

MARICÁ PERDE UMA GRANDE GUERREIRA: MORRE DONA LINDA!

Faleceu neste sábado (8 de julho, após meses de grave enfermidade) a ex-vereadora Romilda Nunes, mais conhecida como Linda, mãe do presidente da Câmara de Vereadores de Maricá Aldair de Linda.

Linda foi uma das mulheres mais importantes na história política do município. Ela foi vereadora em Maricá de 1996 a 2000 e lutou com garra e determinação pelo município e pelo bairro onde residiu, Inoã. Querida por todos que conviveram com ela, "Linda" foi uma mulher guerreira, defensora extremada dos mais necessitados e passou ao seu filho Aldair, todos os ensinamentos que o fizeram hoje ser quem ele é.

Linda faleceu no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, no Rio, devido a complicações de vários problemas de saúde após diversas intervenções cirúrgicas. 

O sepultamento aconteceu na tarde do sábado, levando ao cemitério municipal de Maricá, centenas de pessoas para o último adeus à Dona Linda e para hipotecar solidariedade ao Vereador Aldair de Linda.

Em rede social, na manhã deste domingo 09 de julho, o presidente da Câmara dos Vereadores de maricá, Aldair de Linda agradeceu à todos: "Bom dia quero agradecer a todos que foram prestar a última homenagem a minha querida mãe ontem no seu sepultamento e também aos que não foram por estarem em alguma atividade profissional é com imensa dor que escrevo essas palavras perdi minha mãe minha amiga minha conselheira e minha parceira mais sei que se estivesse ao meu lado agora iria segurar na minha mão dizer meu filho levanta a cabeça vai em frente não deixa a peteca cair, VOCÊ é um líder!
Por isso peço à todos que não fiquem tristes,  a sua matéria se foi mas o seu espírito está ao lado e o seu sangue nas minhas veias; essas são as palavras de um filho que enquanto tive minha mãe ao meu fiz tudo para agrada-la; mais uma vez agradeço à todos amigos, tenham um domingo feliz"