O representante do Ministério Público Eleitoral, Leonardo Cuña de Souza e a juíza da 55ª Zona Eleitoral, Roberta dos Santos Braga Costa; |
A elegibilidade de Marcelo Delaroli (DEM), assegurada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi confirmada novamente através de testes que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral realizaram nas urnas eletrônicas que serão utilizadas na eleição do próximo domingo, 02 de outubro. A imagem do candidato a prefeito de Maricá aparece nas urnas, comprovando que Marcelo Delaroli pode ser votado e terá seus votos contabilizados.
A cerimônia de carga, lacração, conferência e auditoria das urnas a serem utilizadas pela 55ª Zona Eleitoral de Maricá foi realizada na última terça-feira (27/09), com a realização de testes em que estiveram presentes os representantes das coligações partidárias.
Foram preparadas 269 urnas eletrônicas para votação, 28 urnas eletrônicas para contingência (substituição de urnas que apresentarem defeito), três urnas eletrônicas destinadas ao recebimento de justificativas, além de lacração de cinco urnas de lona.
Presidente do PSD-Maricá, Alexandre Oliveira participou do evento. “Acompanhei e participei do teste de votação para prefeito e vereador. O nome, foto e número do Marcelo Delaroli está nas urnas, comprovando que ele é candidato e poderá ser votado normalmente.
O Marcelo e todos os candidatos da nossa coligação Pra Viver Melhor estão totalmente aptos nas urnas”, afirmou Alexandre Oliveira.
Também acompanharam a cerimônia de carga, lacração, conferência e auditoria a juíza da 55ª Zona Eleitoral, Roberta dos Santos Braga Costa; o juiz coordenador do polo de cargas de urnas eletrônicas de Niterói/Maricá, Jean Albert de Souza Saadi; o representante do Ministério Público Eleitoral, Leonardo Cuña de Souza; e a chefe de cartório da 199ª Zona Eleitoral, Monique Carneiro Lavra Garcia.