segunda-feira, 17 de outubro de 2016

MÃES DO SAREM CONFIAM EM JORGE CASTOR PARA SALVAR EQUOTERAPIA


As mães do SAREM que forma surpreendidas na semana passada com informações de que a prefeitura de Maricá iria suprimir uma série de tratamentos oferecidos pela prefeitura e pelo SAREM aos portadores de necessidades especiais atendidos pela instituição, inclusive a EQUITERAPIA realizada no bairro do Espraiado, ainda tem uma esperança de que os atendimentos não sejam cancelados.
A esperança se chama JORGE CASTOR, ex, secretário de Assistência Social por váriosanos nos dois últimos governos de Washington Siqueira, o Quaquá, que está cortando serviços, demitindo sob alegação de severo corte de custos nos três últimos meses do seu governo para colocar " a casa em ordem", casa esta que ele mesmo bagunçou por 8 anos.
Segundo várias mães do SAREM, em uma reunião realizada duas semanas antes das eleições, no bairro do Marques de Maricá, Jorge Castor (então candidato a eleição para vereador, e hoje vereador ELEITO), GARANTIU a essas mães, que nada seria suprimido no atendimento aos especiais no SAREM, inclusive a EQUOTERAPIA.
Apesar das péssimas noticias recebidas, elas ainda CONFIAM nas palavras de JORGE CASTOR e contam com ele para garanti esses serviços.
Jorge Castor (PT) foi eleito com a segunda melhor votação e segundo informações, logo após o início dos trabalhos legislativos em 2017, retornará a secretaria de Assistência Social dando seu lugar ao primeiro suplente do PT, ROBGOL.
Essa semana será decisiva nas questões envolvendo os tratamentos oferecidos pela prefeitura aos atendidos pelo SAREM e diversas reuniões acontecerão. Além disso, várias mães estão se mobilizando para resolver as questões.
Nossa reportagem até o fechamento desta matéria não havia conseguido falar com o vereador eleito nem com sua acessoria, mas desde já, coloca o espaço que for necessário para os esclarecimentos do mesmo.