Depois de quase oito anos de governo, o prefeito de Maricá Washington Quaquá, também presidente regional do Partido dos Trabalhadores, decidiu tirar alguns dias de descanso oficialmente. Ele pediu e os vereadores votaram a favor, em seção extraordinária realizada na tarde de ontem. As férias começaram no dia 13 e vão até o próximo dia 30 e, até lá, quem assume é o vice Marcos Ribeiro (PT) que também será o vice do prefeito eleito, deputado federal petista Fabiano Horta.
Segundo a rádio corredor, Quaquá esteve mais uma vez em Cuba, terra do ditador Fidel Castro, retornou a Maricá e em seguida arrumou as malas e se mandou para a Itália, país que volta e meia visita.
E por falar dos vereadores maricaenses, começou a corrida para a disputa do sucessor do presidente da Câmara, Chiquinho do Trailer (PP) o mais votado em 2 de Outubro que juntamente com mais cinco parlamentares fará oposição ao próximo governo municipal.
Tudo indica que o líder do governo Quaquá na Câmara Municipal, vereador Robson Dutra (PTN), eleito para o quinto mandato consecutivo, seja o próximo presidente da Câmara Municipal. Ele tem apoio do presidente regional do PMDB e presidente da ALERJ, Jorge Picciani e também do futuro prefeito Fabiano Horta. Robson estará hoje em Brasília para contatos políticos.
O presidente municipal do PMDB, vereador Felipe Bittencourt que vai para o seu 2º mandato, também sonha com a presidência da Câmara. Já recebeu um toque para ficar quieto porque deve assumir uma secretaria na gestão Fabiano Horta, abrindo espaço para o vereador Bidi (PR), que apesar de ter sido bem votado, não conseguiu se reeleger pela quarta vez. Bidi integra a base de apoio ao prefeito Quaquá.
GILSON BARCELLOS