sábado, 16 de janeiro de 2016

UMA REAL COMPARAÇÃO SOBRE MANIFESTAÇÕES EM MARICÁ

#MANIFESTACOES


Gostaria de compartilhar com vocês o meu ponto de vista sobre as ultimas manifestações que aconteceram em nossa cidade recentemente.

Primeiramente penso que uma manifestação só é legítima quando esta, atende dois princípios básicos.
O primeiro, é que ela deve ser necessariamente pacífica, sem atos de violência e nem vandalismo contra o patrimônio público.
O segundo, não menos importante, é que toda e qualquer manifestação deve ser obrigatoriamente fundamentada e norteada em prol da coletividade.

Agora para refletirmos sobre a última manifestação "contra o aumento da tarifa intermunicipal".

Essa "manifestação" foi amplamente divulgada no Facebook através de uma postagem "Patrocinada" (quando alguém paga para ter uma maior visualização e ampla divulgação) e amplamente divulgada no Facebook do Prefeito, onde o mesmo convoca os manifestantes para o Ato com a seguinte mensagem:

"Pezão, seu subsecretário de governo, Delarolli e a Empresa Amparo nos deram esse "presente" de ano novo!
Infelizmente os interesses dos empresários e que mandam na decisão de alguns governantes!"

Fica claro nessa mensagem que para o Prefeito da cidade, esse assunto é uma questão de honra, suas ações são fundamentadas baseadas em uma "rixa" particular que tem com a Empresa Nossa Senhora do Amparo e com seu principal adversário na corrida eleitoral deste ano, o Subsecretario de Governo Marcelo Delaroli. Em nenhum momento ele pensa na coletividade, maior prova disso foi a implantação da Empresa Pública de Transporte, quando mesmo sabendo que era juridicamente impossível tornar viável o funcionamento do transporte gratuito, visto que o município tem um compromisso contratual que oferece exclusividade para a Empresa Nossa Senhora do Amparo explorar as linhas municipais e intermunicipais, mesmo sendo conhecedor desse contrato, ele implantou o serviço, deixando as pessoas dependentes do mesmo, de maneira irresponsável, pois sabia que uma simples liminar caçaria os direitos da EPT, mas, mesmo assim, o fez e o povo é que pagou essa conta "0800".

Resumindo, não vejo nenhuma legitimidade nessa ultima "manifestação" que fechou a rodovia Amaral Peixoto, pois não foi uma manifestação pacífica, e nem muito menos atendia os interesses da coletividade. Usaram apenas a prerrogativa da tarifa 0, para maquiar os interesses obscuros da alta cúpula petista municipal que era jogar a população contra a empresa Nossa Senhora do Amparo e o governo do estado na figura do Subsecretario Marcelo Delaroli.

PS.: Na próxima postagem, apresentarei os indícios de que essa ultima manifestação teve como mentor o Prefeito da cidade na figura dos seus funcionários comissionados.

#MariCaos
#MissaoDadaMissaoCumprida