Com a diminuição do Regime Adicional de Serviço, o RAS, a cidade perdeu pelo menos 20 policiais militares das ruas e teve o atendimento reduzido na delegacia de Maricá. O RAS permite que policiais trabalhem além de seu plantão e recebem um adicional por isso, como se fosse uma hora extra.
Na última semana o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, anunciou a redução no RAS, o que, teoricamente, tirou 20 policiais das ruas, restando apenas os de serviço nos DPOs (Destacamentos de Policiamento Ostensivo) e do Patrulhamento Tático. O RAS em Maricá será apenas o noturno, onde só cinco PMs irão auxiliar o policiamento ostensivo nas ruas.
Na delegacia o atendimento ficou prejudicado com o corte no RAS. Durante fins de semana e dias de muitas ocorrências, as pessoas estão tendo que esperar até duas horas para registrar uma ocorrência. Há menos policiais em decorrência do corte feito pelo Governo do Estado, o que dificulta o trabalho da polícia civil, que há pelo menos dois anos conta com o Regime Adicional de Serviço para auxiliar no atendimento e investigação.
MaricáInfo
MaricáInfo