Nem vereador, nem secretários (embora vários tenham sido convidados). Apenas o secretário Jorge Castor da Assistencia Social mandou um representante que nada falou, apenas fez algumas anotações.
Aconteceu hoje no inicio da noite no restaurante Varandão no Parque Nancy, mais uma reunião do CCS - Conselho Comunitário de Segurança de Maricá, com a presença dos membros, do Capitão Struchel - comandante da 4ª Cia do 12º BPM e a Inspetora Thais da 82 DP.
Apesar do CCS ter enviado oficios a várias secretarias e ao presidente da Câmara, ninguém se fez presente e a população mais uma vez não pode falar diretamente com os órgãos do executivo e legislativo.
Problemas de saneamento, e vários assaltos e furtos a pedestres e residências foram as maiores reclamações dos moradores que compareceram em grande número.
Denúncias sobre uma casa de festas de clandestina na rua 27 foiram feitas pela maioria dos moradores que pediram a intervenção do CCS junto a secretaria de postura municipal.
Mais uma vez, representantes da polícia civil e militar informaram sobre a importância de fazer os registros policiais, para que a secretaria de segurança possa ter a MANCHA CRIMINAL do bairro.
Se apesar dos vários furtos e assaltos nada for registrado, para a policia civil não haverá mancha criminal e o bairro será considerado estatisticamente seguro.
Foi pensado também a criação de uma grupo de rede social e whatsAPP com fins específicos sobre segurança no bairro e com canal direto com a Policia Militar.
A representante da 82 DP ficou de informar sobre o registro ON LINE que está começando a ser implantado e que irá poupar tempo para o registro de pequenos delitos.
Moradores reclamaram também a ausência do poder público e da guarda municipal no bairro e de constantes arruaceiros utilizando drogas perto dos novos aparelhos de ginástica que foram colocados no bairro.
Outra grande reclamação foi sobre lampadas queimadas que deixam o bairro escuro e muito perigoso.
Todas as demandas serão levadas as secretaria pertinentes.