A mais tradicional festa particular de Maricá, a FESTA DA PESCA que chega este ano a sua 43ª edição (deveria ser a 44ª, mas o atual governo interrompeu a festa em 2011) e que a prefeitura de Maricá nesta PÉSSIMA GESTÃO vem tentando liquidar como fez com diversos eventos e festas tradicionais de Maricá, acontecerá neste final de semana, como sempre recebendo vários clubes de pesca vindos de vários lugares do Brasil. É uma das etapas do circuito nacional de pesca de lançamento em praia.
São dois dias de grande competição que envolve outros atrativos como a tradicional Rainha da Pesca.
Mas, apesar do evento acontecer neste final de semana, o vereador ALDAIR DE LINDA foi nesta quarta feira na tribuna da casa de leis reclamar que não consegue acertar nada com o secretário de turismo AMAURY VICENTE, pois este depende agora do aval de outro secretário e que depende do aval do chefe de gabinete - Carlos Manoel, que ninguém consegue encontrar ou falar mesmo que por telefone.
Fazendo coro e se mostrando também muito irritado com tais situações impostas pelo novo organograma do executivo, o presidente da Câmara - Chiquinho - mostrou todo seu descontentamento afirmando que o chefe de gabinete não responde em nenhum momento as ligações do chefe do legislativo.
Ainda com a palavra, o vereador Aldair de Linda falou da importância da festa da pesca e disse que algumas atrações que acontecerão serão pagas do próprio bolso e aproveitou para solicitar a intervenção do chefe do legislativo para pedir pelo menos um palco e o som para o momento das premiações e para o momento do concurso Rainha da Pesca.
Pelo que estamos vendo, a insatisfação com o executivo bateu as portas do legislativo. As conversas não estão tão amistosas.