quarta-feira, 20 de maio de 2015

MARICÁ PARANDO: Com salários atrasados, médicos e enfermeiros cruzam os braços no hospital de Maricá.

Saúde no município de Maricá pode parar a qualquer momento



Funcionários do hospital de Maricá estão com salários atrasados


Vigilantes, médicos e enfermeiros do Hospital Municipal Conde Modesto Leal em Maricá reclamam de salários atrasados, fato constante nos últimos quatro meses. Os salários do mês de maio, que eram para ser pagos no dia 8, segundo informações, estão sem previsão de pagamento e os funcionários estão sendo ameaçados de demissão se faltarem ao serviço para procurar outro emprego.

A empresa de vigilância do hospital informou aos contratados que só irá efetuar os pagamentos quando a Prefeitura de Maricá fizer o repasse do dinheiro para a Organização Social (O.S.) que administra o hospital. Segundo a Angels, empresa de vigilância, o repasse do dinheiro está atrasado desde novembro de 2014.

O atraso no pagamento e repasse de verbas tem atrapalhado o atendimento no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. Atrasos no atendimento, falta de médicos e até de funcionários em determinados períodos, têm causado transtornos aos pacientes. No último sábado faltou médico pediatra e quem precisou de atendimento teve que sair da cidade, pois na UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) de Inoã também não tinha o médico especialista.

Com salários atrasados, médicos e enfermeiros cruzam os braços no hospital de Maricá.


O município de Maricá, administrado pelo presidente regional do PT, Washington Siqueira o Quaquá, voltou a virar caso de polícia em virtude do caos generalizado em praticamente todos os setores da prefeitura em especial na saúde.

Além dos problemas na secretaria de educação relacionada à falta de transporte escolar e de professores na maioria das escolas da rede municipal, a saúde, comandada pelo atual presidente da câmara - vereador Chiquinho (embora o mesmo tenha afirmado ao jornalista Pery Salgado do Barão de Inohan no início da sessão de 20 de maio que não fazia mais parte da saúde deixando claro que os problemas agora estão por conta do Vereador Tatai presidente da Comissão Permanente de Saúde), tem causado muita dor de cabeça aos moradores e aos próprios servidores e funcionários que estão com seus salários atrasados desde o mês passado.

Segundo informações, todos os médicos e enfermeiros do hospital Conde Modesto Leal e da UPA de Inoã poderão deflagrar uma greve geral nas próximas horas. Por enquanto somente pacientes com casos  graves estão sendo atendidos.

Nota da redação

A prefeitura de Maricá não tem dado nenhuma satisfação aos veículos de comunicação locais e nem à população.

Fonte: Maricá Info