quinta-feira, 25 de abril de 2013

SINDICATO DA EDUCAÇÃO PROTESTA

Professores e servidores da educação fizeram protesto na manhã da quarta feira (24 de abril) na praça Orlando de Barros Pimentel pelo descaso do poder executivo municipal para com a educação de Maricá.
Questionando os repasses de verba federal e estadual para a educação no município (que não estão sendo usados devidamente na educação), os servidores reivindicaram uma melhor qualidade na educação pública.
Segundo Shirley Aguiar, coordenadora geral do Sindicato da Educação de Maricá, desde meados da gestão passada, que a entidade tenta contatos com o prefeito de Maricá e com o então Secretário de Educação - atual vice-prefeito, sem sucesso.
Questões salariais, melhorias de instalações das unidades escolares (muitas vezes denunciadas pelo sindicato), qualidade da merenda escolar dentre outros problemas estão sempre na pauta de discussões do sindicato.
Mas a gota dágua foi a provação pelos vereadores de R$ 3 milhões para a escola de samba de Duque de Caxias, gerando empregos naquela cidade distante de Maricá 115 quilomestros, em detrimento da nossa educação e de outros pontos mais importantes para a municipalidade.
O sindicato estuda a entrada do estado de greve pelos servidores municipais da educação.