sexta-feira, 19 de abril de 2013

ASFALTO NA PORTA: ARI SPINDOLA E SOARES SOUSA ESQUECIDAS MAIS UMA VEZ


Prefeitura e Estado pavimentam ruas próximas ao hospital municipal.
Enquanto isso, ruas Ari Spindola e Soares Sousa que recebem grande movimento de veículos pesados e todas as linhas de ônibus municipais e intermunicipais, estão com enormes crateras

A prefeitura conclui nesta sexta-feira (19/02) mais uma etapa do “Asfalto na Porta”, projeto do governo do estado realizado em parceria a administração municipal. As equipes irão pavimentar o último trecho da Rua Padre Arlindo Vieira, próximo ao hospital Conde Modesto Leal. O cronograma de obras no Centro continua pelas ruas Prefeito Joaquim Mendes, Ari Spindola e Soares de Souza.
Segundo o secretário de Obras, Fernando Rodovalho, após as intervenções na região central, a frente de trabalho seguirá para a Rua 107, em Cordeirinho, e Zumbi dos Palmares, em Itaipuaçu. “Só com essa parceria com o estado, serão asfaltadas 10 km de ruas na cidade. São mais 18 vias pavimentadas, fora o que estamos asfaltando com recursos próprios”, declara o secretário.
O projeto Asfalto na Porta já contemplou as ruas Uirapurus e Protasio Perez (Flamengo), Vereador Francisco Sabino da Costa (uma das principais vias de acesso à cidade, pela RJ-106) e a sua extensão até as ruas Abreu Rangel e Domício da Gama. Também foram concluídas as obras nas ruas Ribeiro de Almeida e Senador Macedo Soares - que concentram boa parte do comércio central e registram grande fluxo de veículos -, além das vias Gabriel H. Farias, Alferes Gomes e Levi Ribeiro.
ARI SPINDOLA E SOARES SOUSA ESQUECIDAS MAIS UMA VEZ
As ruas Ari Spindola e Soares Sousa (conhecidas como RUA DO CEMITÉRIO) ESTÃO MAIS UMA VEZ EM PETIÇÃO DE MISÉRIA e mais uma vez foram esquecidas pelo poder público.
Desde o seu recapeamento em janeiro de 2010 com direito a inauguração pelo prefeito com pompas e palanque, que a rua não recebe o devido tratamento. Apenas duas operações tapa buracos foram realizadas nestes três anos e sempre depois de matéria veiculadas pelo BARÃO DE INOHAN e TV COPACABANA.
Hoje a rua encontra-se com enormes buracos - verdadeiras crateras próximo ao encontro da Ari Spindola com Soares Sousa, causando prejuízos, pequenos incidentes e transtornos a motoristas e pedestres.
Seria de grande bom sendo que a prefeitura através da Secretaria de Obras fresasse este eixo viário, corrigisse todas as falhas e colocasse uma boa camada de asfalto (com 25 centimetros) afim de suportar o grande trânsito de veículos pesados, ao invés de colocar asfalto apenas nos locais sem grande importância e necessidade.