Uma pane no sistema DIVULGAWEB do TSE desde o início da noite tem atrasado a totalização de votos em todo o país, em especial no Rio e principalmente no interior. Até as últimas eleições (2018), os TREs faziam as totalizações e enviavam ao TSE, mas agora tudo é enviado para o TSE concluir e divulgar.
Na capital Eduardo Paes fará o segundo turno com Marcelo Crivela. Em Niterói, Axel Grael não precisará de segundo turno. O sucessor de Rodrigo Neves está eleito.
Surfando nas ondas de Maricá e do PT, José Bonifácio - PDT (amigo intimo de Lula), deve levar a prefeitura de Cabo Frio.
Já em Macaé, mesmo surfando na onda de Maricá e tendo sido secretário por três anos em Maricá, Igor Sardinha tentou pela segunda vez a vaga à prefeitura, mas dançou.
Em Saquarema onde os números só começaram a aparecer às 20:30 h, Manoela Peres está reeleita com 70% dos votos.
Outro que surfou na onda de Maricá foi Dimas Gadelha (PT) que garantiu o primeiro lugar para o segundo turno de São Gonçalo.
Em Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL) após iludir a população de Maricá e se juntar ao seu arqui rival Washington Siqueira (o Quaquá, o grande estrategista), deverá garantir a prefeitura dos incautos itaboraienses. Resta saber se será ele ou seu vice, Lourival Casula que irá governar.
MARICÁ REELEGE FABIANO HORTA
Segundo dados do TRE Maricá divulgado às 20:31h e até o fechamento desta matéria, ainda não atualizados, o povo aprovou e Fabiano Horta está matematicamente reeleito para mais quatro anos com estrondosos 89% de aprovação.
Ciro Fontoura aparece em segundo com 4,51% dos votos válidos, César Augusto está em terceiro com 3,92% e a grande decepção (nem tanta para muitos) foi o combativo vereador Chiquinho que ficou apenas com 2,04% dos votos válidos. Os números só começaram a ser divulgados por volta das 21 horas.