No quadro "Me chama que eu vou" do RJ TV 1 na Intertv, os quatro candidatos a prefeitura de Maricá falaram sobre transporte público, tema escolhido previamente pelos espectadores do telejornal.
O primeiro a falar foi Cesar Augusto, que repetindo o discurso que o ex prefeito Washington Siqueira (o Quaquá), disse que no seu governo ligará os quatro distritos de Maricá através de VLTs (veículos leves sobre trilhos) até o terminal central de Maricá. Fará também ligações aquaviariás por todo o município.
Cesar apesar de ter como principal bandeira o fim do PT em Maricá, traz de volta as tentativas de ilusões que o ex prefeito tentou vender nos seus oito anos de governo e nem seu sucessor Fabiano Horta sustentou tal absurdo.
O segundo a falar foi o vereador Chiquinho, que disse que colocaria ônibus gratuito em toda Maricá, mas que faria licitação para novas empresas de ônibus explorarem linhas pelo município. Não deu para entender.
O terceiro a participar do programa, foi Ciro Fontoura. Ciro não deixou claro se em seu governo haverá ônibus gratuito em toda Maricá, mas afirmou que fará licitação para a chegada de uma nova empresa de ônibus para linhas municipais, sem esclarecer se as concessões voltariam a ser como na época da Costa Leste. Ciro disse também que ira regularizar os serviços de moto táxi, Uber, e das Vans municipais.
O ultimo a falar foi o prefeito Fabiano Horta que tenta a reeleição.
Fabiano orgulhoso, falou dos ganhos que empresas e munícipes tiveram com a chegada dos Vermelhinhos e a tarifa Zero, economizando e tendo mais dinheiro para ser gasto com a familia e garantiu, que em 2021, todo o município estará servido pelos vermelhinhos nas linhas municipais. Só não disse o que fará com o transporte complementar.