sábado, 30 de julho de 2016

INAUGURADA A LINHA 4 DO METRÔ RIO


O presidente interino Michel Temer participou, neste sábado, da inauguração da linha 4 do metrô do Rio, que liga Ipanema, na zona sul, a Barra, na zona oeste. Em discurso a cinco dias para a abertura da Olimpíada, disse que "o Brasil precisa de paz, e nada melhor para isso do que o esporte".

Otimista em relação ao sucesso do evento, Temer ainda afirmou que os Jogos Olímpicos "demonstrarão a unidade do Brasil e nossa capacidade obreira".


A previsão total de gastos na linha 4 do metrô Ipanema - Barra é de R$ 9,7 bilhões. A obra é do Governo do Estado com suporte financeiro do Governo Federal, em parceria público-privada (PPP). É a empreitada mais atrasada e cara dos Jogos Olímpicos: será inaugurada na segunda-feira, 1º de agosto, mas a princípio só para a "família olímpica" - usuários credenciados para os Jogos. Inicialmente, o trecho deveria estar pronto no início de 2016, mas atrasos já deixaram uma das estações para 2018.


O presidente do PP em Maricá, Sebastião Rodrigues, Sub secretário de desenvolvimento e pesca do estado do Rio de Janeiro, esteve presente à inauguração e postou o seguinte comentário em redes sociais: 

"Hoje fui a inauguração da Linha 4 do metrô no Rio de Janeiro que teve início em junho de 2010. Tenho orgulho de ter ajudado e participado da construção dessa grande obra como Secretário de Estado de Transporte".