quarta-feira, 22 de abril de 2015

USUÁRIOS DE TRANSPORTES COLETIVOS NA BARRA E CORDEIRINHO, SEM RUMO CERTO!

Passageiros relatam péssimo serviço da Costa Leste, em Maricá

Cena comum: ônibus da Costa Leste quebrado!

Com a falta de fiscalização e de punições severas para a empresa de transportes que mais tem reclamação em Maricá, a Costa Leste continua a funcionar com os serviços precários, deixando passageiros ‘na mão’ quando mais precisam.
Por volta das 6h40 da segunda-feira (20/04), passageiros da linha ‘Cordeirinho x Maricá’ ficaram a pé na Avenida Maysa na altura da Rua 90, no bairro Cordeirinho, quando o ônibus quebrou. “O motorista nos informou que teríamos que esperar o outro ônibus sair de Maricá. Já estou atrasado para o trabalho e ele não quer sequer devolver o meu dinheiro. Um absurdo.” Comentou um dos passageiros por telefone à nossa redação.

EMPRESA DA PREFEITURA VEIO E NADA RESOLVEU

Apesar de novos, ônibus da prefeitura não são limpos tanto externa,
quanto internamente e vários já andam sem o ar condicionado funcionando
A empresa, alvo de reclamação, era a única que operava naquela região até a criação da EPT (Empresa Pública de Transportes), que possui uma linha ‘Terminal Rodoviário x Ponta Negra via Cordeirinho’, mas que é pouco utilizada por ter poucos ônibus circulando neste horário. A Costa Leste também possui ônibus antigos, que rodam sem manutenção e acabam por quebrar no caminho, causando transportes aos passageiros que mais precisam do transporte coletivo.

VANS FAZEM TRANSPORTES COMPETITIVO AO INVÉS DE COMPLEMENTAR

Ao invés de fazer os horários intermediários aos horários dos ônibus e
servirem como transporte complementar, as vans competem diretamente
com os ônibus da Costa Leste, mas perderam muitos passageiros
para os ônibus gratuítos da prefeitura
As vans, que deveriam servir de transporte alternativo, acabam competindo com os ônibus e correndo na frente destes, quando na verdade deveriam complementar o transporte e passar nos horários em que menos há linhas em funcionamento.
Sem punição, as empresas e os proprietários de vans continuam a funcionar de modo precário e cometendo absurdos contra o consumidor.

Baseado em matéria do MARICÁINFO com fotos do MaricáInfo e Barão de Inohan