quarta-feira, 22 de abril de 2015

MARICÁ, O ELDORADO QUE SÓ O PREFEITO VÊ!

Enquanto municípios em crise cortam gastos, prefeito de Maricá cria mais cargos e salários



Os municípios do Estado do Rio congelaram salários, suspenderam concursos e reduziram expedientes para enfrentar a falta de verba proveniente da queda de arrecadação dos royalties de petróleo. A crise afeta 87 das 92 cidades que recebem o recurso. Entre elas estão São Gonçalo, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu e Niterói. O repasse incrementava entre 40% e 65% de cada orçamento. Outros municípios mais atingidos com a perda são Cabo Frio, Rio das Ostras, Angra dos Reis, Casimiro de Abreu e Quissamã. Neles, há suspensão de investimentos, redução de contratos e corte de salários e de horas-extras dos servidores.

Porém, o município de Maricá, administrado pelo presidente regional do PT, Washington Quaquá, continua fazendo "festa" com dinheiro público e parece que o "baile" não terminará tão cedo. Apesar de suas contas totalmente desequilibradas e a grave crise nos setores da saúde, educação e segurança, o prefeito sancionou a Lei Complementar nº 260 e criou mais 5 secretarias. Assim, as 29 secretarias do primeiro escalão foram transformadas em adjuntas vinculadas a 5 coordenadorias que também se transformaram em secretarias executivas. Os salários dos secretários variam entre 12 e 13 mil reais. Segundo Quaquá, as mudanças visam dar mais "eficiência" à administração.




Municípios e problemas

RIO DAS OSTRAS
Não tem previsão de pagamentos, obras suspensas, órgãos foram extintos, serviços cancelados, salários reduzidos e corte das horas-extras de servidores.


CABO FRIO 
Quatro mil funcionários, entre cargos comissionados e contratados exonerados, redução de salários, extinção do órgão de limpeza do município.

ANGRA DOS REIS 
Corte de salário da prefeita e secretários, congelamento de proventos, demissão de contratados.


CASIMIRO DE ABREU 
Redução do expediente de trabalho a fim de economizar recursos, demissão de comissionados, reajuste abaixo da inflação, fusão de secretarias e redução no orçamento das pastas.


QUISSAMà
Meio expediente nos órgãos, corte de salários, redução de proventos em 20%.


CAMPOS 
Supressão de convênios e contratos e redução nos salários comissionados.


DUQUE DE CAXIAS
Antecipação de reservas para pagamento de salários e fornecedores prevendo atrasos futuros. Demissão de nomeados.


SÃO GONÇALO
Corte de contratos e funcionários em 20%. 


MARICÁ
Segundo o prefeito "Quaquá", no município não há crise e 88% da população aprova sua administração.

Texto: Itaipuaçu Site