terça-feira, 17 de março de 2015

OBRAS NO CRUZAMENTO DAS RJ 106 E 114

DER CONTRATA EMPRESA CARIOCA PARA OBRA EM CRUZAMENTO



O perigoso cruzamento das RJ 106, com RJ 114 (avenida Roberto Silveira e estrada de Ubatiba) que segundo o diretor do DER - Aécio Castro - acabaria em julho de 2013, com as obras do retorno na altura do bairro do Condado com duplicação de pistas até Ponta Negra, está recebendo obras de intervenção para possivelmente amenizar o problema.



Já que o diretor do DER mentiu para nossa reportagem quando estivemos juntos em 03 de junho de 2013 com o então secretário de transporte do estado Sebastião Rodrigues (o Tiãozinho), e os problemas e acidentes continuaram, nossa briga continuou firme e finalmente alguma intervenção começou a ser feita quase dois anos depois da promessa do diretor Aécio Castro.



A empresa MJRE Engenharia, do Rio de Janeiro (localizada no bairro do Meier), começou nesta terça feira as marcações para a nova pista de será usada no cruzamento, diminuindo a curva de 90 graus feita para a esquerda pelos veículos que vão em direção à Niterói e Rio. Além do perigoso cruzamento (que continuará), os veículos tinham que cruzar a segunda pista fazendo essa curva à esquerda bastante acentuada, muito complicada principalmente para veículos grandes como caminhões e ônibus.


Haverá uma nova passagem do lado esquerdo da atual com grande adoçamento e pista de retomada de velocidade, o que facilitará na hora de cruzar as pistas.
Segundo o supervisor da obra, Sr Luiz Alberto, esta obra (se o tempo ajudar) deverá estar pronta para o feriado da semana santa, o que servirá de grande teste. A empresa pretende entregar a obra pronta em 1º de abril, e Luiz garante não ser mentira!
O encarregado da obra, Sr. Arlindo estava com outro funcionário hoje fazendo as marcações.


Durante essa semana apresentaremos o projeto final, que segundo o Sr. Luiz Alberto poderá sofrer algumas alterações para melhorar mais ainda as condições do local, inclusive com reposicionamento do ponto de ônibus próximo ao condomínio Helena Varella, passando para depois da padaria Estação do Pão.