sexta-feira, 18 de abril de 2014

A QUALIDADE DAS OBRAS EM MARICÁ (1): MARQUES DE MARICÁ


Vamos a partir desta edição, mostrar a qualidade das obras feitas em Maricá.
Obras em que gastam muito e que no final, deixam pequenos trechos, ou pequenos pedaços para que sejam concluídas, por pura birra, ou BURRICE mesmo.
Nosso primeiro exemplo é a avenida Marques de Pombal, no bairro Marques de Maricá.
A principal via de entrada do bairro que hoje abriga cerca de 3 mil pessoas tem pouca utilização por um erro absurdo na sua conclusão: faltam algunsmetros de asfalto para facilitar o acesso da estrada à avenida e vice-versa. Com isso, a maioria dos moradores preferem utilizar a entrada estreita da Rua Maruqes de Maricá, ao lado do Posto Ale no Restaurante Moinho do Sul.
A justificativa para a não conclusão do asfaltamento da avenida para a estrada é simples:
devido a estrada ser do estado (RJ 106), parte do local que seria asfaltada na verdade é de jurisdição do estado, que deveria fazer a obra.
Prezados leitores e contribuintes de Maricá: não seriam gastos tantos reais para concluir a obra, que daria segurança aos motoristas para acessarem mais tranquilamente o bairro, ou para sairem dele rumo a Saquarema (virando a direita), ou ao centro de Maricá, Niterói ou Rio (virando a esquerda).
E o que acontece hoje?
Motoristas precisam diminuir muito a velocidade para poder sair da estrada e usar um acostamento esburacado e entrar no bairro passando por buracos, ou para quem sai do bairro, cair num enorme buraco, usar um acostamento irregular e acessar a estrada lentamente, pois existe quase um DEGRAU entre o acostamento e o asfalto da estrada.
Pergunta: custa a prefeitura concluir a obra, esquecendo do estado, até porque, a maior parte do asfalto que hoje a prefeitura está recebendo, vem do estado?
E a segurança dos moradores e motoristas do local?
Essa é a qualidade das obras de Maricá.

O asfalto da avenida termina em um enorme buraco

Um verdadeiro degrau, um grande obstáculo para quem precisa acessar a estrada

Todo esse trecho poderia ser asfaltado para facilitar a entrada e a
saída dos veículos do bairro Marques de Maricá


São aproximadamente 50 metros de comprimento ao longo da estrada,
por dez metros de largura entre a estrada e o asfalto da avenida

O enorme buraco existente no local