terça-feira, 18 de junho de 2013

FHC COMPLETA 82 ANOS E COMENTA MANIFESTAÇÕES




Aniversário. Hoje, 18 de junho, FHC completa 82 anos. Comemora de bem com a vida, em paz com seu passado, olhando para a frente, preocupado com o futuro da juventude no país.


UM VERDADEIRO ESTADISTA QUE SEMPRE ORGULHOU O POVO BRASILEIRO. CRIADOR DO REAL, MORALIZOU O PAÍS E DEIXOU UM LEGADO PARA OS OITO ANOS DO GOVERNO LULA. JÁ LULA, DESTRUIU O PAÍS E SEU LEGADO ESTÁ SENDO COLHIDO AGORA PELA PRESIDENTE DILMA. ATÉ CEGO CONSEGUE VER! PARABÉNS PRESIDENTE, O BRASIL AINDA PRECISA MUITO DO SENHOR!


Lula e FHC comentam protestos pelo país

Enquanto o líder tucano condenou a violência, o ex-presidente petista defendeu o prefeito de São Paulo
Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso fizeram declarações nesta segunda-feira sobre os protestos que atingem várias cidades do país. As declarações foram feitas pelas redes sociais.
FHC disse que desqualificar o protesto com ação de baderneiros é um grave erro. “Os governantes e as lideranças do país precisam atuar entendendo o porquê desses acontecimentos nas ruas. Desqualificá-los como ação de baderneiros é grave erro. Dizer que são violentos nada resolve. Justificar a repressão é inútil: não encontra apoio no sentimento da sociedade. As razões se encontram na carestia, na má qualidade dos serviços públicos, na corrupção, no desencanto da juventude frente ao futuro”, disse o ex-presidente tucano.
Já o ex-presidente Lula afirmou que ninguém pode ser contra as manifestações, porque a democracia não é um pacto de silêncio. E defendeu o prefeito Fernando Haddad, que é do PT.
“Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas. Não existe problema que não tenha solução. A única certeza é que o movimento social e as reivindicações não são coisa de polícia, mas sim de mesa de negociação. Estou seguro, se bem conheço o prefeito Fernando Haddad, que ele é um homem de negociação. Tenho certeza que dentre os manifestantes, a maioria tem disposição de ajudar a construir uma solução para o transporte urbano”, declarou.