quinta-feira, 10 de outubro de 2019

COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DA CÂMARA, JUNTO COM PROCON, FISCALIZAM BANCOS

Todos os bancos já estão funcionando das 10 ás 16 horas, mas desrespeito com filas e falhas no atendimento fazem Procon notificar e multar agências bancárias


Aconteceu no início da tarde da segunda feira 07 de outubro, uma fiscalização conjunta da Comissão Permamente de Defesa do Consumidor da Câmara de Maricá, presidida eplo vereador Marcinho da Construção, com o PROCON de Maricá, que contou com a presença das advogadas Angélica (Coordenadora do Procon Maricá) e Judith, à todas as agências bancárias de Maricá.

O Banco Itaú foi o que apresentou maiores problemas na questão da demora de atendimento, com clientes reclamando que ficam do lado de fora da agência, sem a permissão de entrar, para que após pegarem as senhas, não fique comprovado a demora do atendimento. Mesmo assim, a demora dentro da agência foi confirmada, com atendimentos demorando cerca de uma hora (quando por lei, o tempo máximo é de 30 minutos no início do mês e de 20 minutos nos demais períodos. Uma agência do banco Itaú foi autuada e as demais notificadas, assim como outros bancos.

O ponto positivo foi o fato de terem constatado que todas as agências de Maricá (todas localizdaas no centro da cidade, o que faz com que vários municipes tenham que se deslocar até 40 quilometros) já estarem atendendo das 10 às 16 horas, após visita do vereador Cemar à Febraban em julho passado, solicitando a extensão do horário de atendimento em Maricá, que até recentemente ia até às 15 horas.

Fazem parte da comissão de de defesa do consumnidor da Câmara, o vereador Rony Peteron (vice-presidente), RobGol e Cemar, autor da lei que obrigou as agências a trabalharem até às 16 horas.