Vereadores da Câmara de Maricá receberam na tarde da terça feira 03 de abril, representantes da ENEL para fazer uma série de cobranças e reivindicações em benefício da população maricaense.
Representando a concessionária de serviços de eletricidade que ser serve o município de Maricá, estiveram na reunião a gerente de relações institucionais Claudia Guimarães, o chefe do setor de manutenção da região Everton Lopes Souza e a gerente de serviços da prefeitura e da Câmara de Maricá, Michele Silvia.
A reunião convocada pelo vereador Robgol, contou com a presença dos vereadores Rony Peterson, Marcinho da Construção e Ricardinho Netuno, que questionaram a má qualidade dos serviços prestados pela empresa, os cortes de luz nos finais de semana (contestado pelos representantes da empresa, que afirmaram que não fazem corte após às 17 horas da sexta feira) e os altos custos das contas de luz, onde o vereador Rony Peterson exemplificou de modo incontestável: "Tenho a impressão que às vezes pago na conta outros dez consumidores".
Cláudia Guimarães entregou aos presentes informações sobre composição das tarifas, dizendo que hoje a ENEL tem altos índices de inadimplência (chegando a quase 10% dos consumidores totais) e altos índices de furtos de energia. O jornalista Pery Salgado, presente ao encontro quis saber se esta inadimplência e o furto de energia estão dentro da composição tarifária, o que foi confirmado por Cláudia.
Quis ainda saber dos representantes da ENEL, quando os dois postes que ainda estão na rotatória da Mumbuca e um deles motivo de oito acidentes (estando inclusive com a base comprometida), e para surpresa de todos, a gerente de assuntos ligados a prefeitura Michele Silvia, disse que em reunião na manhã com representantes da prefeitura, NÃO HOUVE NENHUMA SOLICITAÇÃO para o problema, mas se comprometeu em passar até o final da quarta feira para o jornal Barão de Inohan, as informações sobre quando este problema será resolvido.