terça-feira, 10 de abril de 2018

MORADORES DA PONTE PRETA PEDEM SOCORRO DEVIDO AO ESQUECIMENTO DO PODER PÚBLICO

S.O.S PONTE PRETA

Moradores do bairro da PONTE PRETA pedem socorro. O conhecido Pastor Mariano Santos, fala pela população esquecida:


"O que se esconde por trás de tamanho descaso do poder publico municipal com o bairro da Ponte Preta?
Será que é por ser um bairro mais distante e fora do centro o qual não lhe daria tamanha visibilidade? Ou será que os moradores dali não contribuem com os seus impostos?
Após aproximadamente 120 dias que encaminhei um abaixo assinado dos moradores do referido bairro ao gabinete do Prefeito, assim como para o presidente da Câmara Municipal pedindo medidas urgentes em atenção ao estado de abandono total e completo do bairro, desde a falta de iluminação publica ao péssimo estado de conservação do bairro, não obtendo resposta por parte do prefeito, o que considero um desrespeito para com os moradores da localidade, tentei também uma audiência com o mesmo para elucidação do caso, o qual também não obtive êxito, pois segundo a sua assistente não há vaga na sua agenda, resolvi então tornar publico o estado de calamidade em que as pessoas tem vivido naquele bairro, o mato como se pode observar nas fotografias abaixo estão demasiadamente alto, o corrimão da ponte completamente corroído pelas ferrugens, se um cidadão escapar de uma queda certamente não escapara de contrair um tétano, como pode o poder publico fazer vistas grossas diante de um quadro gigantesco de abandono, onde retrata uma única coisa: a negligencia dos governantes! Encaminhei também uma solicitação dos mesmos moradores solicitando ônibus após as 19h30min para o mesmo bairro o qual também foi ignorado pelo poder publico e pelo Sr. Presidente da EPT. Segundo resposta em oficio a outras prioridades (esse ainda se deu o trabalho em responder) muito embora não notei um interesse em resolver o problema, pois já existe uma linha de ônibus que atende o bairro do Cajú era só da uma esticada ate a ponte Preta, Sr. Prefeito esse povo sofre com assaltos, falta de condução e assistência medica, pois não há se quer um posto de saúde, uma clinica da família neste lugar, será que isso não te comove? Uma cidade aonde se vê um festival de rotatórias sendo instaladas até em ruas sem tanta movimentação de carros, ponha a mão na consciência e considere a situação destes moradores que buscam o que é deles por direito. Não adiante esperar a desgraça acontecer para da nota de repúdio vamos trabalhar com medidas preventivas. É de suma importância o cuidado com as pessoas independente do lado político ao qual pertençam"

Mariano Santos

N.R.: Encaminhamos estas demandas para a prefeitura de Maricá para que medidas possam ser tomadas para diminuir o sofrimento da população local.