quinta-feira, 12 de abril de 2018

ALÉM DOS BURACOS, OS DONOS DA RUA IMPEDEM LIVRE PASSAGEM

O caminhão para no único local próprio para passagem dos veículos
 (além de estar na contra mão, por ser uma via de mão dupla), obrigando os demais veículos a 
passarem por dentro da enorme cratera

A pequena rua de apenas um quarteirão, no Piquete, entre o centro e as Pedreiras, rota de fuga de alunos, pais de alunos e transportes escolares do colégio HMS com a rua Abreu Sodré e avenida Francisco Sabino da Costa, além de estar em estado deplorável, com várias enormes crateras que dificultam em muito a passagem de veículos (principalmente os de pequeno porte), tem nesse seu único quarteirão, a via como mão dupla (pois recebe também o fluxo de carros que vem da Rua Quintanilha, rumo ao colégio). 
Para complicar, além dos enormes buracos e da mão dupla em rua estreita, alguns moradores que se consideram os DONOS DA RUA, estacionam até caminhões pipa e reboques em frente de casa para dificultar a passagem dos veículos. Para complicar mais ainda (parece de propósito), estaciona o caminho ao lado do buraco, obrigando os carros a entrarem na enorme cratera (danificando em vários casos alguns veículos).
Para completar, mais à frente, um morador fez uma barreira de paralelepípedos em frente a sua entrada de garagem (é conclusivo então que o mesmo não faz uso da garagem), também prejudicando a livre passagem dos carros nos dois sentidos.
Pedimos providências urgentes da secretaria de obras para o conserto da via e da secretaria de trânsito para o ordenamento do local, colocando neste quarteirão, placas de proibido parar e estacionar nos dois lados da via.