quarta-feira, 29 de novembro de 2017

ENEL PROMETE MELHORIAS EM MARICÁ

Após visita de vereadores, Enel promete melhorias no serviço em Maricá 


Os vereadores mais uma vez falaram do serviço prestado pela Enel no município durante sessão ordinária ocorrida na manhã desta quarta-feira (29). No entanto, eles alertaram que a concessionária prometeu melhorias no fornecimento de energia elétrica para Maricá. A promessa foi feita durante visita dos parlamentares à sede da companhia no Rio de Janeiro nesta terça-feira (28). 

O vereador e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Marcinho da Construção (DEM) informou que participaram da reunião os parlamentares Robgol (PT), Rony Peterson (PR), Fabrício Bittencourt (PTB) e Chiquinho (PP). Há cerca de um mês o vereador Robgol levou à tribuna reclamações sobre o atendimento em Maricá. 

Em resposta, Marcinho explicou que os funcionários que estariam prestando um desserviço aos munícipes foram substituídos.  Sobre os valores altos cobrados nas contas, o parlamentar explicou que a própria Enel afirmou que 80% dessas cobranças são referentes a tributos. 

“Sugerimos micro locais de atendimento. Entendemos que Maricá é muita extensa e para um morador que mora em Itaipuaçu vir para o Centro de Maricá é muito distante. Eles informaram que existe uma proibição de criar novos pólos, mas que iriam tentar parcerias com a prefeitura para criar pequenos pólos de atendimento em pontos cedidos pela prefeitura”, disse Marcinho. 


O vice-presidente, Frank Costa (SD), pediu mais uma vez pela realização de uma audiência pública.

“Tivemos um aumento absurdo nas contas. A conta vinha R$ 400 e agora vem R$ 1 mil. Precisamos saber que impostos são esses”. 


Filippe Poubel (DEM) afirmou que as contas passaram a subir de valor a partir da mudança da empresa de Ampla para Enel.

“As contas em janeiro passaram a ser abusivas, triplicaram os valores. O outro motivo é a questão da queda de luz, principalmente no terceiro e quarto distrito. Aqui no Centro há quedas frequentes também. Sem contar que as pessoas saem de Jaconé, Inoã, para vir resolver os problemas e encontram uma grande burocracia”. 

O vereador Marcinho esclareceu que segundo a Enel, as quedas de energia no terceiro distrito vão ser menos constantes, devido a troca dos geradores. O vereador Rony Peterson (PR) informou que continuará exigindo bom serviço na cidade. Ele explicou ainda que fará um PL proibindo a concessionária de cortar a energia nas sextas-feiras de clientes inadimplentes. 

“Vamos lutar para que a Enel preste um serviço de qualidade nesta cidade. Conversamos sobre qualidade e solicitamos que descentralize o serviço. Pedimos que usem o CRAS para que lá possam tirar segunda via de conta, serviços básicos. Protocolei projeto proibindo corte de energia na sexta. Isso é uma covardia, a Enel chegar lá e desligar a energia e esta ser religada na segunda ou terça”.

O vereador Felipe Auni (PSD) explicou que está reformulando projeto que proíba o corte de energia em determinados casos para ser enviado ao Executivo.

“Fiz um projeto parecido com esse na legislação passada, mas o Executivo vetou. Faremos reformulações para que ele seja aprovado novamente nesta Casa e enviaremos ao Executivo”.