terça-feira, 24 de outubro de 2017

PASSAGEIROS RECLAMAM DE FREQUENCIA DOS VERMELHINHOS E VEREADORES QUESTIONAM ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA


Passageiros de diversos bairros vem reclamando constantemente da frequência dos horários da EPT - Empresa Pública de Transporte, autarquia municipal que gere os serviços dos conhecidos vermelhinhos, que estão substituindo os ônibus da Viação Costa Leste.
Moradores de Ubatiba, Espraiado, Bambui, Retiro e Caxito principalmente fazem em coro a reclamação sobre a falta de compromisso da empresa para com os passageiros na questão dos horários, dizendo que muitos, precisam conseguir caronas ou utilizar o serviço de vans (que também é deficitário) para não perder compromissos ou não chegarem atrasados em seus trabalhos ou escolas.

Em tribuna, os vereadores Chiquinho, Ricardinho Netuno e Poubel, levaram as diversas reclamações dos moradores de Maricá que necessitam dos serviços da EPT, e outros vereadores também falaram sobre os problemas. Chiquinho foi mais enfático, afirmando que o problema na verdade parece ser a falta de uma administração decente na autarquia, colocando em questionamento direto o presidente da empresa, senhor Fabiano Filho e toda sua diretoria e responsáveis pelo ordenamento das linhas.

"Sem falar no problema de manutenção e na sujeira em que se encontram os ônibus" disse Chiquinho em tribuna.
Ricardinho, pediu que os contratos de manutenção dos vermelhinhos e dos ônibus escolares sejam apresentados pelo lider de governo, Fabricio Bittencourt.

Procurando a direção da EPT, o jornalista Pery Salgado ouviu do vice-presidente, Sr. Alexandre, que a manutenção está em dia, que a limpeza é feita diariamente e que agora, uma funcionária está alocada no terminal rodoviário limpando todos os ônibus que ali chegam, entre uma viagem e outra e que agora, estão sobrando ônibus nos horários atendidos pela EPT: "Hoje tenho três ônibus de reserva", disse Alexandre.

Na sessão da segunda feira 23 de outubro, o presidente Aldair de Linda, insatisfeito com o problema, afirmou que irá com o lider do governo - Fabricio Bittencourt, ao prefeito Fabiano Horta questionar a administração da EPT e tentar resolver o problema dos munícipes.