quarta-feira, 18 de outubro de 2017

DR. FELIPE AUNI FALA SOBRE MAMÓGRAFO EM MARICÁ.

ESTADO VOLTARÁ A ATUAR COM O CAMINHÃO MAMÓGRAFO

A secretaria de saúde do estado do Rio de Janeiro informou na manhã da quarta feira 18 de outubro que o caminhão mamógrafo voltará a atuar nos municípios do estado, em especial, nos municípios que não possuem o aparelho para o exame de prevenção do câncer de mama.
Na sessão da Camara de Maricá de segunda feira 16 de outubro, o vereador Dr. Felipe Auni respondendo e esclarecendo sobre a reportagem veiculada no RJ TV 1ª edição da Rede Globo que falava sobre os problemas e carências dos municípios do estado sobre a falta de mamógrafos (onde Maricá foi destaque), o vereador Felipe Auni (PSD) esclareceu sobre a ausência de mamógrafo atualmente na cidade. Em resposta à reportagem, o presidente da Comissão de Saúde esclareceu que o mamógrafo será instalado no novo hospital. Além disso, haverá tomógrafo e ressonância magnética e disse que mesmo já tendo sido comprado, o mesmo não pode ser instalado em qualquer local, pois há a exigência e o cumprimento de diversas normas técnicas para a segurança e manuseio do mesm.
“Não temos mamógrafo em Maricá, mas não é apenas o nosso município. São 53 municípios que não têm. Apenas 42 tem o mamógrafo custeado pelo SUS. Mas, por que vieram justamente a Maricá? Em contato com a secretária e ela disse no novo hospital teremos o mamógrafo”, informou o vereador, que disse que ainda assim, busca uma solução emergencial para resolver o problema da longa espera das mulheres de Maricá, para este exame específico.