quinta-feira, 6 de novembro de 2014

VEREADOR MARCELLO VIANNA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ADOÇÃO DE ANIMAIS

Vereador Marcello Vianna faz nota de esclarecimento


"Fui marcado em uma postagem hoje pela manhã juntamente com algumas pessoas...
Cabe esclarecer alguns fatos;
A Campanha de Adoção realizada todo primeiro sábado do mês, é apenas uma pequena parcela do que realmente necessitamos em termos de POLÍTICAS PÚBLICAS para os animais. Portanto, quando alguns falam que fazemos política, não deixa de ser verdade. Entretanto, devemos saber diferenciar Políticas Públicas de Políticas Partidárias.
Nossa proposta e missão, sempre foi criar condições para que o animais abandonados tivessem um lar digno. Ao longo dessa jornada de quase 1 ano tivemos erros e acertos. Sofremos, aprendemos, amadurecemos...Temos consciência que não somos perfeitos, mas que devemos continuar enfrentando os desafios.
Sobre o caso específico, resta dizer que lamentamos muito que o animal esteja contaminado com quaisquer doença.
A Feira faz o papel de intermediação, cedendo o espaço para o protetor cadastrado. No Termo de Adoção fica claro as responsabilidades e exigências das partes, adotante e doador. Apesar disso, sempre nos colocamos a disposição para dirimir todas as questões referentes as adoções realizadas.
Não ficamos indiferentes ao caso relatado. Entramos em contato com a protetora/doadora, a qual se colocou a disposição para suprir as necessidades do animal bem como dialogar com a adotante. Infelizmente não foi possível, pois a adotante não permitiu diálogo ou qualquer tentativa de ajuda, apenas declarando que iria impedir que a feira se realizasse promovendo declarações nas redes sociais. Acompanhamos o caso, e tentamos apurar mais informações.

A adotante só manifestou que o animal apresentava tal contaminação, 20 dias após a adoção. Os irmãos do animal adotado, que inclusive estavam no mesmo cercado, não apresentam nenhuma contaminação.
Portanto, não há base técnica e legal para afirmações do gênero feitas na postagem de hj. No mais, continuaremos seguindo a missão que nos foi conferida, tentando minimizar todos possíveis erros. Fazendo as exigências cabíveis aos doadores/protetores, como vacinar, vermifugar e castrar. A vacina é demonstrada na carteira de vacinação do animal. Caso o adotante entender que se faz necessário doses extras ou vacinas diferentes, certamente estará a vontade para aumentar a proteção de seu novo animal.
A castração não é exigida para filhotes até 5 meses.
Estaremos sempre a disposição para esclarecimentos,
Obrigado pela atenção,
Abraços cordiais,
Marcello Vianna