quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CONSELHO COMUNITÁRIO DE ITAIPUAÇU CONSEGUE CANAL PARA RÁDIO COMUNITÁRIA

Exigências estão sendo cumpridas e ainda neste semestre a rádio A VOZ DE ITAIPUAÇU estará no ar

Fundado em 25 de novembro de 2012, sob a denominação de Conselho Comunitário de Itaipuaçu - CONCIT - é um órgão representativo das comunidades que compõem o distrito de Itaipuaçu. Localizado na rua 65 lote 46, esquina com rua 35, o CONCIT estará cuidando dos interesses dos moradores da região.
Realizará ações politico-sociais, culturais, educativas e recreativas, nas comunidades visando à construção e fortalecimento da cidadania, bem como a integração dos moradores e do progresso do bairro.

Presidente Raymundo Maués
Fazem parte da diretoria do CONCIT:
Presidente: Raymundo Adilson Maués
Vice-Presidente: Maychel Jeferson Farias da Silva
Secretário Geral: Fabiano Veloso
Secretária Adjunta: Priscilla Max Veloso
Diretor de Eventos: José Glauber Cartaxo Junior
Diretor de Finanças: Roberto Elias Santos
Conselho Fiscal:
Presidente: Sérgio Roberto Santos
1º membro: Wagner da Silva
2º membro: Alessandro Coutinho

O CONCIT já nasce com uma série de projetos. O primeiro deles é ter o mais rápido possível sua sede social devido a necessidade de prestar atendimento aos diversos segmentos da população da área que compõe o 4º distrito do município de Maricá.

Iniciando os trabalhos todos cantaram o Hino Nacional
O endereço provisório do CONCIT é rua 65 esquina com rua 35, e neste local já existe a administração do CONCIT, a contadoria, em breve estará sendo instalado o atendimento social, uma biblioteca e a rádio comunitária A VOZ DE ITAIPUAÇU.
Outro grande projeto é a criação de uma Cooperativa de Catadores e reciclagem de lixo não orgânico. Segundo o presidente do CONCIT, Adilson Maués, esta cooperativa promoverá uma distribuição justa das receitas aos cooperados criando melhorias nas condições de vida da população em geral, além de contribuir com os poderes públicos para resolver o problema do lixo, de capital importância para a saúde dos municípios.
Serão criados um centro de coleta para recebimento dos resíduos sólidos, separação e acondicionamento destes resíduos e posterior venda para empresas recicladoras.
Um projeto que já foi enviado à prefeitura mas que apesar da importância ainda não teve a devida resposta e atenção é a urbanização da lagoa de São Bento no bairro de Costa Verde.
No projeto haverá a drenagem e pavimentação das ruas do entorno da Lagoa, urbanização da área com construção de uma praça com quadra poliesportiva, anfiteatro, rampa de skate e área de lazer para idosos, crianças e mulheres grávidas, além de estacionamento no entorno. O pedido foi protocolado na prefeitura em 12 de maio de 2013.


SHOWS TAMBÉM SERÃO MARCA DO CONCIT

Na diretoria de artes, João Rock conhecido promoter da região, já programa um evento Gospel ainda para este mês, o Festival de Música de Verão em fevereiro, três edições do consagrado projeto ROCK  CONTRA  A  FOME  onde gêneros perecíveis são doados para  comunidade carente local e outras atividades durante o ano.
Na parte de esportes, Glauber fará um evento de confraternização e graduação de faixas de diversas categorias de artes marciais, participação em rodadas do campeonato estadual e interação com campeonatos municipais.
Na parte social, foi realizado em 22 de dezembro a grande festa de natal para as crianças do Barroco, com participação da Cruz Vermelha e Assesi, além da festa de Natal para crianças de Itaocaia Valley.

RÁDIO COMUNITÁRIA A VOZ DE ITAIPUAÇU É AUTORIZADA

A solicitação do CONCIT para uma rádio comunitária foi aprovada pelo Minsitério das Comunicações e incluída no Plano Nacional de Outorga do MinC em 15 de outubro de 2013, através do aviso nº 12 de 2013. O canal concedido foi o de nº 253 e o presidente do CONCIT foi a Brasília cumprir as exigências finais para o recebimento da frequência de operação em FM.
“Nossa rádio não terá dono. Ela será realmente da comunidade”, concluiu Maués.

Outra conquista do CONCIT é o serviço que uma unidade móvel do TRE prestará nos finais de semana, possibilitando a emissão e as transferências de títulos eleitorais. Essa conquista veio através de Gilson Araújo, responsaével pela conexão do CONCIT com a ALERJ, junto ao Deputado Domingos Brazão.
“A união de todos é muito importante. Não estamos aqui para fazer política e já deixamos claro que qualquer poderá seguir seu caminho, mas qualquer diretor ou conselheiro que vier adentrar para a política deverá deixar o CONCIT pois não temos bandeiras partidárias. Queremos sim ser um canal de diálogo com os governos municipal, estadual e federal, independente se são bons ou não, mas precisamos deles e temos que tentar ter um bom relacionamento com todos. Essa a meta e a visão de trabalho do CONCIT que conta com colaboração de todos”, finalizou Maués.